Trepadeiras Em Apartamentos

Levando em conta os pontos de vista paisagísticos, seria bastante interessante que os moradores de prédios elaborassem um plano para que as jardineiras que compõem a frente do corpo tivessem uma certa coerência. E os condôminos poderiam ainda utilizar a mesma planta em todos os andares, acentuando a unidade do conjunto. É claro que muitas vezes o próprio estilo permite uma variedade infinita de utilizações, sendo possível se criar e utilizar cores diferentes nas flores em cada um dos pavimentos, uma solução interessante é utilizar gerânios ou azaléias em cor branca no primeiro andar, e ir escurecendo os tons das plantas até o último andar, traria um efeito de profundidade que iria ficar muito bonito.

Trepadeiras Em Apartamentos

Trepadeiras Em Apartamentos

Vale ainda levar em conta que os jardins de varandas bem como as trepadeiras em apartamentos devem ser bastante estudadas para a sua utilização correta.

A Buganvília, Uma Excelente Alternativa

A Buganvília é uma trepadeira onde as flores no verão atraem a atenção ode quem passa onde quer que elas se encontrem. O modelo mais comum é a de cor roxa, que podem facilmente encontrar-se com outras cores em qualquer tipo de viveiro.

A Buganvília, Uma Excelente Alternativa

A Buganvília, Uma Excelente Alternativa

Conta com seus troncos protegidos por fortes espinhos, além de contar com uma ramificação todos os anos novos rebentos que crescem de forma vigorosa para os lados de forma desordenadas. Estes tipos de plantas poderão ainda ser domesticadas e utilizadas em forma de arbusto, desde que se possa proceder os cortes das pontas nos rebentos novos a medida que elas forem crescendo, podendo atingir alturas equivalentes de 6 a 9 metros de altura.

Suas folhagens contam com uma cor verde escura, e as flores verdadeiras são pequenos tubos amarelos e brancos, que aparecem envolvidos em três brácteas fundidas ou mesmo folhas modificadas parecidas com pape, e que são as verdadeiras responsáveis por seu aspecto interessante e colorido.

A planta originária de diversas regiões do Brasil, se tornou uma espécie bastante popular e ainda ornamental em quase todo o mundo, principalmente nos climas quentes da América do Norte e ainda do Sul, na Europa e ainda no sudoeste asiático. Podendo assim se desenvolver sem grandes exigências ou mesmo alguns cuidados. Em alguns casos por exemplo, pelo seu porte e vigor, algumas podas regulares são interessantes e deverão fazer dos espécimes existentes e quase selvagens belíssimos exemplares de decoração paisagística.,

Em Qual Tipo De Solo a Planta é Adaptável?

A planta gosta de solos que são ricos organicamente falando, porém bem drenados, tolerando assim as condições mais adversas, devendo ser fertilizadas ligeiramente somente três vezes ao ano. A planta tolera o ar do mar, desde que fique protegida para não receber diretamente o sal. Um dos pontos críticos da planta, que podemos citar são suas raízes muito delicadas, estas que são facilmente atingidas quando se transplantam ou movimentam a planta, quando ela é cultivada em vasos, prefere ainda contar com algumas raízes apertadas.

Além disto é muito importante que a planta pelo menos tome em torno de 4 a 6 horas diárias de sol na estação mais quente para poder florir. No inverno perde as folhas e ainda se mantém em descanso, se preparando para as épocas de floração seguinte.

Além disto as regas semanais são moderadas, se você deixar florir deverá analisar a rega e visualizar se existe uma permissão para que o solo seque ligeiramente á superfície, ou ainda mesmo um pouco mais para forçar o aparecimento das flores. A planta tolera ainda períodos considerados de seca. Se ela for cultivada dentro de casa, irá se desenvolver em forma de arbusto a temperatura ambiente desde que estejam sujeitas a podas regulares, porém precisam receber muita luz.

Quanto mais fertilizantes foram utilizados, mais folhas você terá e menos flores. Por isto é importante se ter cuidado com as doses, que devem ser as mínimas necessárias bem como a rega subsequente. O fertilizante mais adequado para a criação das plantas é o universal 10-10-10 (N-P-K) líquido que dá efeitos imediatos a planta, em no máximo duas vezes ao ano.

A Corriola – (Ipomoeaquamoclit) Uma Ótima Alternativa Para Apartamentos

Este modelo é um tipo de trepadeira bastante atraente, delicada e ainda atual, chamando atenção pelo vívido vermelho que existem em suas flores. Contando com folhas bem diferentes de outras ipomeias, apresentam a forma de pena, e são verde claras, contando com segmentos afilados. O caule anda deverá ser herbáceo e ramificado. AS flores são pequenas e tubulares contando com uma abertura em forma de estrela de cinco pontas, além de ter uma coloração em tons vermelho escarlate, com anteras brancas. Além disto a floração ocorre no verão e também o outono. Deverão ainda ocorrer com variedades de flores róseas e também brancas, apesar disto estas são raras em serem cultivadas, seus frutos contam com grandes sementes avermelhadas.

A planta é excelente para as estruturas leves como treliças, grades, arcos e ainda poder ter suas respectivas atualizações e utilizações provisórias já que é anual. Seu porte de planta é pequeno, e ainda durante o ciclo da planta ela poderá atingir até mesmo 6 metros de comprimento. Esta é uma espécie muito rústica e fácil de se cuidar, muito apropriadas para jardineiros iniciantes. As suas flores ainda poderão atrair muitas borboletas e beija flores, devido a sua facilidade de propagação, esta trepadeira carriola é considerada como uma planta daninha em alguns casos.

A planta ainda deverá ser cultivada sobo sol pleno ou mesmo em meia sombra em solo fértil, drenável e ainda enriquecido com vitaminas e matérias orgânicas, devendo ser irrigadas regularmente. Este tipo de planta não tolera as geadas, porém tolera a estiagem, desde que não seja muito prolongada e feroz, costuma se multiplicar facilmente através de sementes plantadas no início da primavera, com isto as sementes se germinam em toro de quatro dias.

Levando isto em conta, você certamente irá contar com uma produção bastante bonita e interessantes destes tipos de trepadeiras citadas acima, o que irão fazer parte de sua decoração certamente a partir de agora, dando um visual muito mais bonito e de vida para o seu apartamento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *