Vasos de Cimento

Muitas pessoas tem o desejo de ter uma casa para chamar de sua, não é verdade? Acho que esse é o sonho que muitas pessoas desejam alcançar. Umas, querem o mais cedo possível. Outras, adiam até onde puder. Mas, o fato é que ter um cantinho para poder fazer o que quiser sem ter a necessidade de dar satisfações a outras pessoas é uma coisa que anima muita gente.

O Sonho Dos Jovens

Quando se é jovem, o desejo de ter um canto só para si é uma coisa que fala muito alto. Nesse sentido, muitos pensam em se estabilizar e conseguir ter um lugar para morar e sair da dependência dos pais. Alguns até arriscam a morar em quitinetes, para poder experimentar um pouco do gostinho da vida adulta: pagar contas, contas e mais contas; comprar a sua própria comida, enfim. Sobreviver.

Com o passar do tempo, onde ele vai buscando se estabelecer financeira e profissionalmente, é bem provável que ele busque um local maior, sendo um apartamento ou uma casa. Independente do que seja, a decoração é sempre muito importante. Nesse sentido, um dos itens decorativos mais buscados é, sem dúvida, o vaso. Mas, você conhece um pouco mais sobre a história desse item que há tempos se faz presente nos ambientes decorativos de muitas casas e ambientes? Nesse artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre esse item, bem como, também, vai saber um pouco mais sobre o vaso feito de cimento. Confira:

Vasos de Cimento Grande Para Exterior

Vasos de Cimento Grande Para Exterior

Os Vasos – A História

Diferente do que algumas pessoas podem achar, os vasos não foram criados com o princípio de servirem como peça decorativa. Eles tinham a premissa de ser um item de uso doméstico, para poder armazenar líquidos, alimentos, sementes, entre muitas outras coisas. Em uma forma técnica, um vaso (ou jarro) é um recipiente de diferentes formatos utilizado para armazenamento. Ele pode ser feito de diversos tipos de material: argila, barro, cerâmica, cimento, metais, enfim.

Muitos historiadores dizem que os vasos surgiram no Egito Antigo, onde eram usados para fazer armazenamento de diversos tipos de produtos, como alimentos. Apesar de terem essa finalidade, os vasos eram dotados de diversas figuras que tinham o intuito de enfeitar, ao mesmo tempo que tinham uma serventia mais palpável. Nessa mesma época, as urnas também eram bastante artísticas, com diversos tipos de figuras que indicavam, por exemplo, que era a pessoa cujo o corpo descansava na urna, além de detalhes do seu cotidiano.

Os Gregos E Os Vasos

Os gregos também eram conhecidos por seus vasos, que tinham um design bastante incrível, remetendo as construções bastante espetaculares que eles construíram. Só que o vaso da forma que conhecemos hoje, ou seja, com o intuito de enfeitar o ambiente só veio a surgir durante o século XVI, nos quais os vasos chineses, que eram feitos dos mais variados metais, começaram a aparecer e a tomar conta do mercado global. A partir daí, que os costumes relacionados a usar o vaso como enfeite começaram a aparecer.

Posteriormente, no século posterior a esse, começou a indústria das flores artificiais, que começaram a ser criadas depois de seu uso junto com os vasos já utilizados para ornamentação. Hoje, é bastante natural que o vaso carregue já flores naturais ao invés das industrializadas, com diversas técnicas para fazer com que essa planta fique viva por mais tempo do que o de costume.

Vasos de Cimento Decorativo em Forma de Caveira

Vasos de Cimento Decorativo em Forma de Caveira

Atualmente, existem vasos de diversos materiais, inclusive de plástico, material esse que é abundante em nosso planeta. Porém, os mais perfeccionistas estão dando uma preferência maior para os vasos que possam ser feitos de modo artesanal e que utilizem algum tipo de argila em sua composição.

Vasos de Cimento

Para a área externa, o que sempre foi moda e nunca saiu dela foram os imponentes vasos feitos de cimento que, como o próprio material pode denunciar, o seu peso não é o dos mais leves, logicamente. Nesse link, você pode conferir um pouco mais sobre alguns dos estilos mais bacanas de vaso, bem como, também, se inspirar quando desejar comprar um deles para a sua decoração.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Adorei estes vaso e gostaria de saber como faco para comercializa-los.
    Obrigada
    Dorineia Frois

    Dorineia Frois 12 de maio de 2011 0:33 Responder
  • Gostei muito do trabalho de vcs!!
    por favor entre em contato comigo nesse email pra saber preços e frete…
    aguardo anciosa seu contato..Agradecida!!!

    caroline 6 de janeiro de 2012 19:34 Responder
  • Gostei imensamente dos vasos. Como faço para comercializá-los?
    Estou me estabelecendo na cidade de Mendes, Estado do Rio de Janeiro.
    Preciso saber preços, formas de pagamentos e entrega, bem como a quantyidade mínima
    exigida para a venda, caso haja.
    Att.

    ARILTON LEONCIO COSTA 6 de junho de 2012 12:34 Responder
  • Gostaria de saber como faćo para comprar… favor entrar em contato pelo e-mail.Grato.

    Artur 2 de setembro de 2014 22:22 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *