Enfeites De Jardim Em Cerâmica

Muitas pessoas gostam de cultivar um jardim em suas casas. O cultivo de plantas é um atividade que ajuda as pessoas a passarem o tempo, a fazerem uma atividade que é anti-estressante e além disso, manter um jardim é uma atividade sustentável que ajuda na preservação do planeta.

O cultivo de plantas ajuda na regulação da temperatura e da umidade dos locais onde elas são cultivadas, além de melhorarmos a qualidade do ar, pois as plantas absorvem gás carbônico e liberam oxigênio.

A Manutenção De Um Jardim

Não há nada mais agradável que encontrarmos um jardim bonito e bem cuidado, com plantas bonitas, verdinhas e saudáveis.

Por isso é importante fazermos a manutenção adequada do jardim, de forma que possamos cuidar de nossas plantas sem perder muito tempo e gastar muito dinheiro para manter o jardim.

Portanto, é de grande importância que mantenhamos em dia os cuidados de manutenção do jardim: irrigação, adubação, podas limpeza e outros cuidados a serem tomados.

A Decoração De Um Jardim

No entanto, além da própria beleza natural das plantas que são cultivadas e dos cuidados gerais de manutenção do jardim, nós podemos decorar o nosso jardim fazendo uso de elementos de decoração.

Esse objetos decorativos apropriados para jardim são um forma interessante de criar um ambiente mais bonito e trazer objetos, que mesmo inanimados, trazem vida, cor e alegria para compor o jardim.

Entre os objetos decorativos, podemos encontrar animais, placas, cercas e outros objetos decorativos. Um dos materiais que podem fabricar estes objetos decorativos é a cerâmica.

Enfeites De Jardim Em Cerâmica

Os enfeites de jardim de cerâmica são uma ótima alternativa para decorar os jardins, pois eles se destacam por serem itens relativamente baratos, possuem boa resistência e quando bem feitos são bem bonitos.

Outras características que podem ser destacadas nos enfeites de jardim feitos de cerâmica é o fato deles serem facilmente encontrados, em diversos tamanhos, diversos estilos e diversos temas. Esses objetos decorativos permitem que possamos transmitir para o nosso jardim um pouquinho do nosso gosto pessoal e da nossa personalidade, além de deixar o jardim mais charmoso e bonito.

Dicas Para Escolher Os Enfeites De Cerâmica Para Jardim

Segue abaixo algumas dicas simples, no entanto, bastante práticas, para ajudar na hora de fazer a escolha dos enfeites de cerâmica que serão usados para fazer a decoração do jardim e serão evitados alguns problemas:

  1. De uma forma geral, os enfeites de jardim fabricados com cerâmica, são feitos com pinturas e em cores temas diversos. Facilmente achamos enfeites nos seguintes temas: animais, infantis, anões e outros temas. Tenha cuidado, não compre por empolgação, pois muitas vezes essas peças não combinam com a decoração de seu jardim.Uma opção muito interessante é procurar os enfeites de cerâmica ainda crua, que será mais fácil encontrar algo do seu real interesse e combine com sua decoração. No caso de compra cerâmica sem nenhum tipo de pintura, verifique se nesta foi passada a seladora e o verniz, como forma de garantir que a peça não vai ter problemas de ser exposta ao sol e a chuva;
  2. Para as pessoas que pretendem ter enfeites de jardim fabricados de cerâmica, mas sem adotar um tema definido, uma boa opção é fazer uso de vasos de cerâmica apropriados para o jardim. Os vasos possuem diversos modelos, desde os mais simples aos mais complexos e trabalhados, alem de existir vasos com os mais variados formatos, tanto que existem vasos que mesmo quando não possuem uma planta sendo cultivada, esse vaso é muito bonito, sendo considerado um belo objeto de decoração de jardim.Um cuidado a ser tomado com a utilização dos vasos de cerâmica é que estes precisam estar impermeabilizados em ambas as partes, internas e externas, desta forma você irá garantir que não haverá nenhum problema com relação a umidade nas peças (vasos) de cerâmica que compõem o seu jardim;
  3. Existe uma variedade maior de enfeites de jardim feitos de cerâmica, nas peças que apresentam temas já previamente definidos, os chamados enfeites de cerâmica temáticos. Esses enfeites já vem adequados para usar, pintados e no ponto de serem usados. Outra vantagem dessas peças é que esses enfeites temáticos são fabricados em diversos tamanhos, o que facilita a sua procura para encontrar o enfeite de cerâmica no tamanho adequado para o seu jardim, pois usar um enfeite grande ou pequeno demais irá causar sensação de desproporcionalidade no seu jardim, o que tira todo efeito decorativo.
  4. Depois que você tiver feito a escolha do enfeite que irá decorar o seu jardim, e este for dos modelos que já vem com pintura, é importante você verificar o local em que ele será colocado no jardim, pois estes objetos não devem ficar expostos ao sol (principalmente nos horários mais intensos – das 10:00 horas as 16:00 horas), com risco da pintura desbotar e até mesmo rachar com o passar do tempo, quando exposto frequentemente ao sol;

O mercado possui diversas possibilidades para você fazer a adoção de enfeites de cerâmica para o seu jardim, alem disso, com o uso do seu bom gosto aliado a sua criatividade, você pode realizar a criação de conjuntos, ou mesmo comprar conjuntos prontos de enfeites fabricados de cerâmica.

Como Fazer Enfeites De Cerâmica Para o Jardim

Hoje em dia, procuramos viver em um mundo sustentável, onde tentamos reaproveitar os materiais que teoricamente não teriam mais utilidade. Assim, podemos fazer enfeites decorativos para decorar o jardim reaproveitando objetos de cerâmicas e fazendo pinturas criativas, que acabam dando uma cara nova ao objeto e trazem um charme todo especial e diferenciado ao seu jardim, pois a peça que estará decorando o seu jardim é customizada por você, com uso da sua criatividade e será exclusiva e única.

Segue abaixo algumas dicas de reutilização de vasos de cerâmica para criar novos objetos para enfeitar o seu jardim com uma peça reciclada de cerâmica:

Com vasos de cerâmica velhos, você pode customizar por meio da pintura e criar novos objetos, como por exemplo: bonecas, animais, personagens de desenhos animados e outros. Tudo irá depender da sua criatividade e saber catalogar os mais diversos materiais e aproveitar para fazer a sua criação (linhas, tintas, cordas, botões, copos, vasilhames, garrafas pets, cd’s e outros materiais).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jardim

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • como faço para compra nao tem preço

    maria elzira 1 de maio de 2015 18:33 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *