Jardim Zen

O jardim Zen, também conhecido como um jardim japonês é um antigo ritual ao ar livre que envolve geralmente um banco de areia com pedras e grama, bem como algumas outras plantas naturais ou elementos da natureza. O jardim foi concebido para representar os diferentes elementos calmantes que podem ser encontrados em nosso meio, com a água representada através da areia, formando um projeto parecido com águas onduladas.

Os jardins zen são frequentemente estabelecidos para serem apreciados a partir de uma perspectiva distinta e muitas das rochas nos tradicionais jardins zen são nomeados com nomes de famosas montanhas da Ásia. Fora das formações de uma base de lógica, o projeto do jardim Zen tem se destacado por suas ferramentas inovadoras e livres embora conte com objetos limitados. Em muitos casos, o cascalho é usado para representar os oceanos, enquanto que algumas rochas simbolizam tigres, dragões, o coração e a mente.

Jardim Zen

Jardim Zen

Tem certos momentos durante o dia em que tudo o que queremos é ter paz e sossego. Quem pensa que isso é um artigo difícil de conseguir hoje em dia precisa conhecer o Jardim Zen Japonês. Tudo o que você vai precisar é de uma caixinha de madeira retangular, um ancinho, areia e algumas pedrinhas.

Esse jardim é uma forma de meditação utilizada há mais de 3 mil anos para acalmar e trazer mais sossego para quem está sofrendo com o nervosismo em excesso. Basicamente, a ideia é que você contemple o seu Jardim Zen sempre que sentir que o estresse está tomando conta.

Além de observá-lo, você também pode fazer círculos com o ancinho na areia para relaxar. Para alguns, a eficiência está no fato de que esses movimentos lembram o movimento da água, o que traz mais fluidez e paz de espírito. A dica é fazer formas na areia durante alguns minutos do seu dia, mas evitando os triângulos, que não são bons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>