Chocolates e Flores, um Presente Perfeito

As antigas civilizações foi que deram início a fabricação do chocolate que era então usado como bebida durante os rituais que costumavam fazer. Na verdade o chocolate assim como o conhecemos hoje demorou muito para chegar a essa forma. Foi com a revolução industrial que muitas mudanças aconteceram e entre estas o chocolate foi beneficiado ficando com uma consistência bem mais encorpada e também mais durável.

Difusão do Consumo

Foi em meados do século XVIII que as máquinas para espremer manteiga de cacau foram inventadas e foi pelo processo através destas maquinas que o chocolate se tornou mais consistente e passou a ter uma durabilidade maior ocasião em que começou a se difundir pelo mundo todo. As antigas civilizações já usavam nesta época as flores como forma de presentear e, como tanto as flores quanto os chocolates tinham um significado muito místico, a união dos dois foi apenas questão de tempo.

A Combinação Perfeita

Hoje todos consideram que flores e chocolates formam uma combinação mais do que perfeita, pois juntos unem beleza e sabor. Logo as pessoas começaram a se dar conta de que seria uma idéia ótima unir os dois para oferecer em épocas especiais e assim passaram a ser os chocolates e flores, um presente perfeito para oferecer nas mais variadas ocasiões. Entretanto para dar um presente assim é preciso certos cuidados e conhecimento sobre a preferência daquele que vai recebe-lo, como por exemplo, saber o tipo preferido de chocolate e dependendo do motivo por que se está presenteando, o significado das flores pode determinar qual deverá ser usada, mas é preciso saber as fragrâncias preferidas e as cores também.

Chocolate e a Personalidade

Psicólogos afirmam que através da preferência de alguém por certo tipo de chocolate podemos descobrir bastante sobre sua personalidade. Segundo afirmam pessoas, por exemplo, que tem preferência pelo chocolate ao leite de um modo geral, gosta de viver no passado e são ingênuas. Os chocolates brancos dizem que as pessoas são justas e leais, porém adoram mandar. Mas em tudo isso é importante que quem vá presentear, observe para dar o chocolate certo.

Como Escolher

Quando não se conhece as preferências de quem se vai presentear, podemos fazer isso de acordo com uma característica mais marcante da personalidade. Se a pessoa for romântica vai gostar de receber rosas e chocolate mais amargo, para pessoas sensíveis podemos optar por chocolate branco ou ao leite acompanhado de lírios, para pessoas sofisticadas uma boa combinação são trufas com tulipas ou então trufas e rosas brancas. Em caso de duvidas peça ajuda aos profissionais nas lojas especializadas que você encontra em sua cidade ou nas lojas de flores online onde se podem encontrar cestas especiais com várias opções para que você possa presentear os amigos com o que há de melhor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Presentes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *