Bancos de Madeira para Jardim

Todos sabem como é importante que mantenhamos o controle do nosso meio ambiente, não é mesmo? Afinal, sem ele, não conseguimos sequer sobreviver, por conta dos infinitos meios de sobrevivência que devemos a ele. Ora, se não houvesse o ar que respiramos, a água que bebemos ou os alimentos que ingerimos, provavelmente não teríamos chegado tão longe.

Durante muitos anos, a natureza conseguia se recuperar das lambanças (ou não) que os seres humanos aprontavam por aqui. Só que, a sociedade chegou a um ponto onde a natureza não está conseguindo mais fazer com que sua recuperação seja completa. Isso fulmina, por exemplo, em problemas para nós mesmos e os demais seres vivos que habitam esse planeta. Concordemos: a nossa natureza é deveras perfeita. Se nela não  houvesse um equilíbrio, nós todos estaríamos sujeitos a diversos problemas.

A Sustentabilidade

E, com a nossa ação irresponsável no meio ambiente, esse equilíbrio está sendo seriamente afetado, com uma série de doenças aparecendo a todo instante, bem como a morte indiscriminada de animais selvagens (muito deles condenados à extinção). Ou seja, se não começarmos a agir nesse momento, a nossa situação no nosso próprio planeta pode ficar muito ruim em um período de tempo não muito longo.

Par de Bancos de Madeira Para Jardim com Mini Mesa no Centro

Par de Bancos de Madeira Para Jardim com Mini Mesa no Centro

Por conta dessa consciência ambiental, as pessoas vem adotando estilos de vida que elas acreditam ser menos danosa ao meio ambiente em geral. Nesse sentindo-se, acrescenta-se a não morte de animais para alimentação própria, nem o uso de seus derivados para poder cozinhar outras coisas: são os veganos.

Outra forma de ajudar o planeta foi o não uso de objetos descartáveis de plástico, principalmente o canudo, sendo que esse elemento é o que mais causa dano ao ecossistema marinho – por conta de que esses elementos podem ser facilmente confundidos com alimentos por eles. Isso sem falar que o formato cilíndrico do canudo pode acabar por entrar nas narinas das tartarugas, causando diversos transtornos a ela.

Outra forma de lembrar sempre de respeitar a natureza é tendo perto de si jardins e criações de plantas, a fim de ornamentar o ambiente e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas e a si mesmo sobre a importância de respeitar a natureza. E, no nosso artigo de hoje, iremos dar algumas dicas de como fazer jardins fáceis, além de uma sugestão de decoração para o seu jardim: os clássicos bancos de madeira. Confira:

Os Jardins: História

Desde muito tempo, os jardins fazem parte da história humana. Servindo como belas decorações em castelos gigantescos, os jardins nunca foram deixados de lado por nenhum movimento arquitetônico. Seja ele antigo ou moderno, o jardim sempre teve um espaço reservado no coração de cada arquiteto que planejava desde uma casa simples até um grande complexo residencial.

Banco de Jardim com Cobertura e Balanço

Banco de Jardim com Cobertura e Balanço

Quer um exemplo mais clássico de existência de jardim do que a história narrada pelo livro mais vendido de todo o planeta que é a Bíblia? Pois é! Segundo o livro sagrado, Deus criou o primeiro homem e a primeira mulher, ou seja, Adão e Eva e os deu de presente para poderem morar o “Jardim do Éden”, ou, como muitos conhecem, o “Paraíso”.

Acredita-se que as primeiras civilizações que existiram já tinham jardins a sua disposição para poderem servir como locais de recreação. Porém, os historiadores acreditam que as primeiras civilizações que habitavam a região da Mesopotâmia tiveram um acesso maior a esse tipo de construção por conta de dominarem as técnicas para poderem criar tipos de irrigação e de drenagem das terras.

Inclusive, é neste lugar que se fala sobre os famosos jardins suspensos da Babilônia que, segundo a história, tinham sido imponentes construções que, até hoje, é o que menos se sabe sobre. Considerada como uma das sete maravilhas do mundo antigo. O jardim suspenso se caracteriza por construções monumentais que tem em sua arquitetura diversas adaptações para poder receber os jardins. Por conta da falta de provas concretas sobre a existência desse jardim, muitos acreditam que isso não passa de mito.

Como Montar o Meu Jardim?

Caso você queira fazer um jardim em sua casa, tenha em sua mente a ideia de que esse é um processo bastante delicado, pois você vai alterar uma parte de sua residência de uma forma um pouco mais radical. Verificando se tem esse espaço, você vai cavar um buraco de, no máximo, quarenta centímetros de profundidade. Feito isso, é hora de fazer com que a terra que foi extraída desse buraco consiga ser “nutritiva”: compre fertilizantes ou utilize esterco para que a sua terra possa ser capaz de receber as plantas que você desejar colocar em seu jardim.

Mesa e 4 Bancos de Madeira Integrados Para Jardim

Mesa e 4 Bancos de Madeira Integrados Para Jardim

Depois de deixar a terra preparada, é hora de selecionar as plantas que você quer que apareça em seu jardim, plantando-as em pequenos recipientes e dando uma atenção bastante especial a esse tipo de planta. Depois de você conseguir fazer isso, é hora de deixar a semente desabrochar e começar a dar início às mudas. Depois que as mudas começarem a apresentar uma certa resistência, ou que você notar que elas já podem ser transferidas para o solo, é hora de coloca-las diretamente no jardim que você preparou. É importante criar espaços para que elas possam crescer de uma forma bem tranquila sem ter problema de espaço com outras plantas.

Os Bancos de Madeira

Caso você tenha um espaço considerável em sua casa, pode ser que você consiga fazer um jardim e, ao mesmo empo, adicionar um banco para que as pessoas possam apreciar mais confortavelmente o seu jardim. Para esses locais, os bancos mais indicados são, sem dúvida, os bancos de madeira, por conta de serem bancos bastante confortáveis e que conseguem trazer um charme sem igual para a sua “obra de arte’. Confira algumas imagens para você se inspirar aqui nesse post.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jardim

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *