Flores Amarelas

Quando alguém adquire uma casa, uma das primeiras providências a se tomar é, justamente, ver se no quintal dá pra se instalar um jardim, caso o proprietário ou proprietária goste de um pouco mais de verde na decoração. Se a verificação for positiva, muitas são as plantas que podem ser colocadas lá para fazer a alegria tanto de quem mora como de quem vai para lá fazer uma visita.

Dessa maneira, existem diversos tipos de plantas e flores que podem servir como enfeites para o jardim dependendo, logicamente, do gosto do cliente. Assim, entre uma infinidade de opções para se escolher, uma cor que é predominante escolhida para fazer parte dos jardins é a amarela. Desse modo, várias planta com flores dessa cor passam a enfeitar os canteiros.

Aqui nesse artigo, você vai conhecer alguns tipos de flores amarelas perfeitas para que o seu jardim passe a ficar ainda mais colorido e belo. Além de algumas dicas para deixar o seu canteiro muito mais florido e suas plantas, claro, mais saudáveis. Confira:

Flores Amarelas Para o Seu Jardim

Para deixar o seu jardim muito mais amarelado e, dessa maneira, com uma delicadeza sem precedentes, confira a seguir umas opções de flores amarelas que podem ser colocadas sem nenhum problema em seu jardim:

Falso-Jasmim

Falso-Jasmim

Falso-Jasmim

Tendo outros nomes que também são muito difundidos, como o jasmim-carolina, essa planta é originária da América Central e da América do Norte, sendo que, quando são cultivadas em território brasileiro, costumam desabrochar durante o outono e o inverno – época coincidente com a primavera e o verão na América nortista. Como pode-se notar, ela prefere muito um clima mais ameno. Só que, se você tiver animais ou crianças em casa, talvez não seja uma coisa muito boa contar com essa planta em seu jardim: ela é tóxica e pode causar sérios problemas de saúde.

Rosa-Trepadeira-Sem-Espinhos

Rosa-Trepadeira-Sem-Espinhos

Rosa-Trepadeira-Sem-Espinhos

Também conhecida como Rosa Banksiae, essa planta pertence à família das roseiras, nas quais ela nada mais é do que um arbusto grande que fora domesticado para crescer como se fosse uma trepadeira. O seu período de desenvolvimento está compreendido entre a primavera e o verão sendo que, em alguns casos, ela pode crescer tanto que chega a oferecer uma deliciosa sombra para ser curtida nos dias mais quentes.

Crisântemo

Tendo sido originada na Ásia, o Crisântemo é um outro exemplo de planta que, diferente das outras, sempre tem o costume de desabrochar durante o inverno. Isso indica que se você optar pelo crisântemo como planta para poder povoar o jardim  vai ter a chance de ter, durante o ano inteiro, um jardim bem florido. Nesse caso, o crisântemo é uma boa opção para se ter em ambientes internos, também.

Rosa-da-Índia

Rosa-da-Índia

Rosa-da-Índia

Quem vê esse nome não imagina que estamos falando do tradicional cravo, que, além de ter uma beleza sublime, ainda exala um aroma que deixa qualquer um apaixonado. Além de servir muito como um enfeite e um meio natural de perfumar o ambiente, as pétalas da flor costumam ser utilizados em tratamentos fitoterápicos para tratar dores.

Frésia

Frésia

Frésia

Com um nome bastante diferente das demais, a Frésia é conhecida em alguns lugares do Brasil como junquilho. Além da sua aparência bastante agradável aos olhos, o seu aroma suave faz com que a planta seja muito utilizada em arranjos para a decoração de interiores. A sua floração se dá, basicamente, no fim do inverno, principalmente em regiões onde o clima frio é predominante.

Gérgebras

Gérgebras

Gérgebras

Outro exemplo de planta que floresce durante o ano inteiro, a gérgebra apesar de demonstrar ser uma planta bastante frágil pela sua delicadeza, é totalmente o contrário: é super resistente e assim como várias outras, ela também consegue florescer durante o ano inteiro. É perfeita, então, para poder deixar com que o seu jardim fique o ano inteiro florido e com um toque muito mais suave.

Girassol

Uma das flores mais bonitas não poderia ficar de fora dessa lista, não é verdade? Pois bem. O girassol, como muita gente já sabe, não dispensa um bom dia ensolarado. Por causa disso, é preferencial que o lugar onde ela for plantada possa receber a maior quantidade de luz solar durante o dia. Ela vira sempre para o lado onde o Sol está. Dessa maneira, ela garante estar bem “alimentada” de sol para poder se desenvolver e, dessa maneira, se manter firme. Uma diferença das demais flores é que o girassol possuí várias partes comestíveis, sendo as suas pétalas e as suas sementes, que guardam nutrientes muito importantes para o organismo.

Chuva de Ouro

Chuva de Ouro

Chuva de Ouro

É conhecida também como acácia-amarela, tendo o seu período de floração compreendido entre setembro e fevereiro. A sua formação de cachos de flores amarelos é de muito agrado para quem gosta de apreciar flores em seu estado mais natural. Só que, diferente das demais, a chuva de ouro, uma vez que foi plantada e cresceu em um lugar, não pode ser mudada pois há grandes riscos de a planta vir a perecer.

Madressilva

É um estilo de trepadeira, na qual o seu cultivo é bastante simplificado. Por exemplo, se ela não for podada, pode ter certeza que a Madressilva irá tomar o lugar de todas as outras plantas em seu jardim. Um de seus maiores charmes é, justamente, ter flores que nascem brancas e, logo depois, passam a adquirir cores mais amareladas. De qualquer forma, é um espetáculo para os olhos.

Como Cuidar do Jardim?

Para que o jardim possa ser cuidado da melhor forma, é necessário que ele tenha, no mínimo, um metro de comprimento por um metro de largura, com uma profundidade de no mínimo quarenta centímetros. Dessa forma, há um espaço hábil para que as plantas possam crescer e se desenvolver sem nenhum tipo de problema. É importante que a terra seja sempre adubada e fertilizada e, claro, regada, a partir da obtenção de dados relacionados com a planta que estiver no jardim. Não adianta regar muito se a planta não gostar de água, não é verdade? É necessário prudência nesse quesito para que não haja nenhum tipo de dano às plantas e o seu jardim não pereça, obviamente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *