Crisântemo

Os Crisântemos pertencem à família Compositae, e têm suas raízes na Ásia, datada do ano de 1700. São mais de 100 espécies, sendo aproximadamente 800 variações. Quanto ao tamanho, são vários os estilos – subdivididos assim em crisântemos minis, largos e médios. Apresentam-se nas cores branco, amarelo, vermelho, lilás e roxo, podem pender para alguns tons de salmão.

As flores são muito lindas e servem para todas as coisas, não é mesmo? Na verdade as flores muitas vezes têm a capacidade até mesmo de substituir as nossas palavras. Em um dia triste, em que até alguém faleceu, dar flores mostra que você se sensibilizou com os acontecimentos. O contrário também é válido. Em dias muito felizes, como o nascimento de algum bebê ou alguém casando, fazendo aniversário, as flores são ótimos presentes e maneiras de falar para a pessoa, que você gosta dela.

Crisântemo

Crisântemo

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher as flores para certas ocasiões. As rosas, por exemplo, são sempre ligadas ao amor. Realmente nada melhor do que rosas vermelhas para expressar uma paixão. Mas as rosas amarelas são ótimas para nascimentos, batizados etc.; para momentos mais fúnebres, o ideal são flores como as flores do campo e os crisântemos. Agora ficou mais fácil decidir como expressar seus sentimentos através das flores.

Os crisântemos são flores invernais. Para serem cultivadas no verão, são necessárias estufas. O período entre o plantio e a colheita das flores varia entre 12 e 14 semanas. De acordo com a  época do plantio, as mudas devem receber iluminação noturna de 2 à 4 semanas, a fim de estimular o crescimento vegetativo.

Neste mesmo momento, deve ser feito o ”pinch”, termo utilizado para designar a eliminação do broto central da flor, fazendo com que surjam os brotos laterais. O cultivo dos crisântemos pode parecer um pouco trabalhoso, mas a beleza de suas flores certamente compensam o árduo trabalho!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *