Essa belíssima flor de fabuloso perfume, tem traços bastante singulares. Várias florezinhas amarelas crescem lado a lado, com um comprido fio vermelho de dentro de cada uma, o que lembra uma canoa com vários remos por fora. Mas essa é apenas uma de muitas espécies.
As flores de Dracenas podem ter outras colorações com folhas verdes ou brancas nas bordas, ou de folhas brancas salpicadas de verde, como é o caso da Dracena Confeti. Originariamente encontrada em vários países como Madagascar, Índia, Malásia e África, podem ser facilmente comprada em lojas de paisagismo.
Trata-se de uma planta muito versátil, vai muito bem em amplos jardins, dando um ar de “vida” aonde quer que se cultive-as. E em vasos, em ambientes internos, desde que mito bem iluminados, ficam um charme a parte.
A Dracena de Madagascar, especificamente, dracaena marginata, gosta de climas quentes e deve ser cultivada ao sol, com regas diárias. Seu arbusto é de um tronco lenhoso e pode chegar até a quatro metros de altura. Suas flores pequenas, são produzidas em cachos, são brancas e perfumadas. Um mimo!