Adubo Sintético ou fertilizantes, como são mais conhecidos, são de vital importância aos agricultores para a correção do solo. Ele visa suprir as deficiências que a terra pode ter e que são vitais para o correto desenvolvimento das culturas cultivadas.
Em vasos domésticos e em jardins também são essenciais, já que nem sempre temos um solo com todos os nutrientes disponíveis para a planta crescer saudável e florescer linda em todo o seu potencial. Podemos imaginar que o adubo é como um complemento vitamínico que tomamos quando queremos melhorara nosso ânimo e desempenho diários.
Chamamos de sintético posto que é uma mistura feita mecanicamente, através de ação humana, própria para este fins citados. Não se acha na natureza, embora tenhamos muitos solos bastante férteis para qualquer tipo e cultura. Mas aí implica também o clima e a região do lugar onde se cultivam as plantas.
O adubo sintético pode ser aplicado via pulverização, diretamente nas folhas, ao que chamamos de adubação foliar. Em casa, costumamos usar o regadorzinho mesmo, que é muito eficiente.