Quem disse a você que o verde é uma coloração apenas para espaço externo está extremamente enganado. Esta tonalidade é das mais belas e com simbologia forte, cai muito bem em uma decoração interna. Verde dentro de casa pode ser ótimo para todos os tipos de decoração, claro que sempre usando o bom senso na hora de escolher as peças para combinar com a tonalidade básica. O verde é uma cor básica e ótima para usar na decoração. Não limite o verde apenas para terraços e varandas.
Quem curte uma parede de uma única cor pode lançar o verde sem qualquer problema. Uma boa dica é optar por começar com uma única parede na sala, ou a mudança radical pode causar um estranhamento além da conta. Modificar um ambiente inteiro pode ser pesado visualmente e as pessoas tendem a não gostar da decoração tão diferenciada. Melhor ousar aos poucos, colocando um pouco de cor em cada canto. Use a parede da televisão para mudar primeiro, principalmente se ela for de frente a uma janela, para o ambiente ficar mais claro.
Outra dica é optar por teto verde apenas. Teto colorido é a última tendência em decoração e fará um bom contraponto entre o claro e o escuro, deixando o ambiente leve. Se usar uma parede de outra cor, as demais precisam ser brancas para a informação não brigar tanto uma com a outra. Paredes coloridas são legais, mas a combinação de cores exige muita ousadia e melhor optar por um passo de cada vez antes de fazer um plano tão pesado.
Não se esqueça de fazer um teto com rodateto para dar um diferencial e dividir as paredes bem. O rodateto são aquelas pequenas barras para colocar diferenciando parede de teto, são legais porque escondem manchas e deixam um ar mais social ao ambiente.
Verde Dentro De Casa Com Móveis
O verde dentro de casa não quer dizer que todos os seus móveis vão mudar ou precisam mudar. Não há nada de diferencial em colocar uma parede verde dentro de casa e todos os tons de móveis combinarem com a cor. Claro: preto e branco são bem mais acessíveis visualmente. Móveis brancos combinam bem com todo tipo de cor de parede, principalmente as mais escuras. É um bom contraponto entre uma cor clara e uma cor escura na parede e deixa o ar mais leve.
O único ambiente que o verde deve ser realmente evitado seria a cozinha, por ser uma cor não muito inspiradora. Cozinhas verdes apenas em pequenos detalhes, pois o ambiente pede uma boa iluminação para transparecer clareza, limpeza e o verde não é um tom legal para isso. Opte por colocar na cozinha o vermelho, laranja, cores fortes e com personalidade, caso queira uma cozinha colorida.