Frutas Vermelhas Protegem a Memória

Com os dias estressantes da atualidade as pessoas começam a perder a capacidade de memória em menores idades do que no passado. Não apenas idosos sofrem com o problema como também os adultos e jovens. Encontrar métodos naturais que ajudam a melhorar o desenvolvimento do cérebro representa ponto indicado entre principais especialistas. Existem diversos alimentos que servem para combater essa condição negativa de saúde.

http://www.youtube.com/watch?v=bNQ9RiVUyuI

Poder Oxidante: Frutas Vermelhas Protegem a Memória

Especialistas atentam a população aos benefícios que as frutas vermelhas podem trazem ao organismo. Quem é que não gosta de provar morangos como uma sobremesa depois da refeição completa? As cerejas também trazem gostos apreciados que combina inclusive com doces naturais ou artificiais. As geleias dietéticas de amoras são imbatíveis entre os outros tipos de sabores em formatos com menores tipos de calorias.

Essas frutas juntas possuem uma ação antioxidante capaz de trazer diversos tipos de benefícios de saúde para os seres-humano, inclusive ao servir como espécie de arma para combate contra os problemas cognitivos que podem acontecer em qualquer idade acima dos dezoito anos, que de acordo com a lei representa o momento em que o adolescente vira adulto.

Cuidado com o Açúcar: Frutas Vermelhas Protegem a Memória

No momento de provar as frutas vermelhas para combater a ação de declínio do cérebro se faz necessário não abusar do açúcar, cujo excesso no consumo diário pode trazer problemas graves de saúde como o aumento no ritmo cardíaco e o diabetes. Consumir as frutas vermelhas de forma natural depois de bem lavadas representa a melhor forma de se alimentar e manter a saúde cerebral em dia.

Preço de Mercado: Frutas Vermelhas

Não se pode ignorar o fato de que esse conjunto representa um dos mais caros dentro da feira. Por esse motivo que consumidores precisam ficar com a atenção ligada aos períodos de época dos frutos para poder obter descontos consideráveis e ao mesmo tempo alimentar o corpo com alimentos que cuidam da saúde de cérebro por maior tempo no ano.

Estudo de Harvard: Frutas Vermelhas Protegem a Memória

Depois do sucesso dos estudos de Harvard que visaram compreender as ações das frutas vermelhas ao cérebro o interesse por conta do assunto aumento não apenas no Brasil como também em outras capitais do mundo. De acordo com a instituição norte-americana foram analisados dezesseis organismos diferentes que consumiam pelo menos um copo cheio de morangos inteiros. Cientistas chegaram à conclusão de que as pessoas que participarem da pesquisa conseguirem diminuir a perda da capacidade de memorizar na faixa dos três anos. Os índices demonstraram fatores positivos no combate entre os idosos participantes.

Para saber se as mulheres estavam com melhor capacidade cerebral as participantes além de consumir o de forma semanal as quantidades indicadas de acordo com os autores da pesquisa também tinha que responder perguntas que foram feitas em três períodos diferentes. As baterias duraram seis anos. Em cada dois anos foram realizados questões que serviram para identificar se o cérebro está com a memória qualificada.

No final de cada ciclo exista a pergunta que encerrava a bateria de pesquisa. Especialistas perguntavam às participantes se consumiam frutos com a tonalidade vermelha. Depois de analisar os resultados os cientistas de Harvard encontraram a evidência e começaram a estudar as toxinas responsáveis por trazer a melhor cerebral.

Também existem fatores secundários que ajudaram no desenvolvimento cerebral das participantes. Por exemplo, grande parte das consumidoras de frutas vermelhas também era de mulheres que praticavam exercícios físicos de forma frequente e que se preocupavam inclusive em aumentar o número de vegetais nas refeições diárias.

Efeitos na Antocianina

Cientistas de Harvard apontam que as benfeitorias das frutas vermelhas ao cérebro acontecem por conta das atividades da antocianina no organismo. Em termos populares de pode dizer que o organismo se sente bem junto com as atividades cerebrais por conta da mesma ação que promove a cor de tonalidade vermelha aos frutos. Depois de análises que duraram anos entre diversas instituições de pesquisa se chegou à conclusão de que a substância atua de forma direta na saúde do corpo cerebral, de forma principal na parte que trabalha para existir a memória.

Diferenças de Seco: Frutas Vermelhas e Memória

No estudo de Harvard apenas participaram das pesquisas as mulheres, o que levantou a dúvida: Será que as frutas vermelhas também ajudam a melhorar o cérebro dos homens? De acordo com os cientistas norte-americanos não há evidências que demonstrem existir diferenças entre os benefícios para o cérebro masculino e feminino. Por esse motivo os homens podem consumir os frutos e obter a melhora cerebral em curto prazo, assim como as mulheres.

Quais os Principais Alimentos Amigos da Memória?

Especialistas indicam que uma fonte alimentar que ajuda no desenvolvimento do cérebro e manutenção da memória está nas fontes de glicose. Nos momentos em que acontece a hipoglicemia as capacidade de raciocinar fica prejudicada em níveis a se considerar de forma negativa. Vale ressaltar que quando o corpo fica muito tempo sem glicose corre o risco de entrar no estado de coma que pode levar a morte. Valer ressaltar que a fonte deve ser natural de maneira principal nos cerais e nas frutas. Não se pode ignorar o fato de que existem legumes que trazem benefícios ao cérebro.

O zinco representa substância que também ajuda de forma direta a melhorar as atividades de memória, além de ter também poder no que tange à concentração. Serve de forma direta para combater as ações danosas por conta das atividades dos radicais livres. Especialistas indicam que a substância para ajudar a manter em aspectos qualitativos a estrutura que existe nas membranas que circular e defendem com força o corpo dos neurônios. Podem ser encontrados em alimentos de finte animais, como no caso das carnes vermelhas, por exemplo. Ovos também são conhecidos por serem ricos em zinco.

Outra fonte alimentar que ajuda na manutenção cerebral está no selênio, tipo que pode ser encontrado de forma principal nos grãos. O abacate também representa fonte rica na substância. Não se pode ignorar ainda a presença do ferro.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *