Arranjo Artificial

Todo mundo gosta de ter um ambiente gostoso e mais bonito em casa. A decoração da para o ambiente tranquilidade, harmonia, paz, proporcionando um bem estar. Uma decoração que pode proporcionar tudo isso e muito mais, como alegria, sensibilidade e outros em um ambiente é a decoração com plantas e flores.

Arranjo Artificial

Arranjo Artificial

Porém algumas pessoas considerar complicado ter plantas dentro de casa, por isso surgiu a solução, a decoração feita com plantas artificiais.

É claro que elas não precisam do mesmo cuidado que as plantas naturais, porém elas precisam de alguns cuidados, para estarem belas sempre.

As plantas artificiais deixam a casa mais bonita e com um astral melhor.

São encontradas, rosas, girassóis, margaridas, e muitas outras.

A dica é para que você não exagere na decoração e acabe tendo dentro de casa um jardim botânico de flores artificiais.

Trate-as como flores de verdade em relação a decoração, coloque-as em vasos específicos, isso ajuda a dar mais vida a elas.

Aposte também em arranjos de flores artificiais, eles deixam a decoração mais leve, sem deixar que fique uma bagunça, com flores espalhadas pela casa.

Material:

  • Arame de grampo no 19;
  • Flores (do seu gosto);
  • Suporte de plástico para o tijolo floral;
  • Um tijolo floral;
  • Um alicate;
  • Uma tesoura (grande);

Modo de Preparar:

Coloque o tijolo floral de molho, de um dia para o outro em um baldo cheio de água.
No dia seguinte coloque o tijolo floral molhado dentro do suporte de plástico para tijolo floral.
Em seguida corte os tronquinhos das flores, deixando-os todos do mesmo tamanho, porém essa altura tem de ser acima do tijolo, para terem forma de vaso, pois serão fixadas no tijolo.
Corte pedaços do arame de grampo no 19 em tamanhos de 3 cm, e dobre-os como um U. Para fixar as flores na esponja, recubra uma a uma, com o arame cortado em formato de U. A colocação do arame tem que ser uniforme, ou seja, na mesma linha horizontal. Para finalizar o recobrimento floral, coloque uma fita de cetim (a cor de sua preferência) fazendo um laço delicado em um dos lados da base.

Como Fazer Um Arranjo Floral

Arranjos florais dão um ar mais elegante e bonito aos ambientes onde são colocados, mas é preciso ter muito cuidado com a escolha  não apenas das flores, mas também do arranjo em si.

Flores naturais são, é claro, muito bonitas, mas em muitas ocasiões podem não ser práticas. Para pessoas com pouco tempo para trocar a água das flores todos os dias, por exemplo, ou mesmo para aqueles que não passam muito do seu dia em casa e, portanto, deixam sua casa fechada e sem sol, flores naturais são uma opção que não pode ser considerada.

Isso tudo não quer dizer, entretanto, que não se possa ter arranjos de flores em casa, mesmo com todos esse pequenos detalhes: o avanço da tecnologia também fez com que flores artificiais pareçam cada vez mais naturais, desde as suas cores até as texturas. É possível encontrar todos os tipos de flores e folhagens em materiais sintéticos hoje em dia, basta decidir o que se quer e fazer um belo arranjo.

Arranjo Floral

Arranjo Floral

Para que este arranjo pareça o mais natural e elegante possível, a primeira dica é escolher bem as flores em si. Flores artificiais variam em tamanhos, cores e preços, e sua qualidade é refletida exatamente por isso: vale a pena pagar um pouco mais, mas levar para casa algo bonito e duradouro, com flores que realmente pareçam naturais e que não sejam feitas de tecidos finos ou plásticos coloridos em excesso. O segredo é fazer arranjos mais simples, o que evidencia as flores em si, sem chamar a atenção para seu material.

Depois de escolhida a flor, o vaso onde o arranjo ficará é mais simples de escolher do que para flores naturais, onde a combinação de materiais pode afetar a duração do arranjo: escolha algo que vá bem com a decoração do ambiente onde o vaso ficará. Para dar suporte ao vaso, use um pouco de areia em seu fundo ou então pedras próprias para jardinagem e arranjos.

Uma vez montado o arranjo, sua manutenção é muito mais simples do que de um arranjo natural, mas, ainda assim, precisa ser constante: lembre-se de tirar o pó do arranjo de dias em dias (pelo menos uma vez a cada dois dias é o ideal), para que as flores não percam a sua beleza e a naturalidade do arranjo não suma com o pó. Uma flanela gentil é o mais indicado para isso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artificiais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *