Um Buquê Como Presente

 Dar flores de presente é um hábito que cada vez mais está se tornando comum no mundo moderno e quem recebe um buquê como presente por certo não tem como não ficar alegre com isso. De modo geral os buquês, costumam serem oferecidos às mulheres, porém não há nada que nos impeça de enviar um destes para homens.

Costume Antigo

Sabemos que oferecer flores a quem se gosta ou como forma de homenagear alguém é um costume muito antigo, porém não se tem certeza quando os buquês começaram a ser usados e muito menos em que país este costume se iniciou.  Existem duas versões a respeito: a primeira diz que flores e presentes se uniram em forma de homenagem no Oriente Médio e isto há muitos séculos atrás. Segundo esta versão na Pérsia Antiga já as pessoas tinham por costume oferecer flores como homenagem as pessoas que amavam ou que estimavam muito. De lá esse costume ganhou a Europa de onde se espalhou pelo resto do mundo. Bem mais romântica é a outra versão e relata que mesmo os homens mais primitivos já se deliciavam com as flores e aromas e delas faziam uso com o intuito de ganhar admiração de outros.

As Flores Falam e Encantam

O que todos sabem é que as flores falam uma linguagem muda que vem encantando os homens através dos tempos. Muitas são as pessoas que quando vai colocá-las dentro de casa não o fazem sem antes saber o significado das flores que estão comprando. Na verdade hoje é grande o uso, seja por apaixonados que através das flores tentam fazer as mais belas declarações de amor, seja por parte de filhos que as usam para presentear as mães especialmente em seu dia, são amigos que trocam homenagens entre si e que para isso usam cestas especiais de flores. Em casa sejam elas flores plantadas no jardim ou apenas um pequeno arranjo, a verdade é que têm a capacidade de alegrarem qualquer ambiente.

Cuidados com os Buquês

Se chegar para você uma entrega de flores, tem alguns cuidados que devem ser tomados se quer que elas se mantenham viçosas e bonitas por um tempo mais longo. Aqui temos algumas dicas que podem ser de grande ajuda. Assim que chegarem retire o plástico que as envolve para evitar que murchem rápido demais, a seguir corte o caule destas alguns centímetros e depois as coloque em vaso contendo água gelada e também borrife esta água gelada nas pétalas. As flores devem ser mantidas em um local fresco e bastante arejadas. No caso das rosas se colocarmos na água um pouco de açúcar pode evitar que as pétalas caiam. Por mais simples que possa ser o buquê de flores recebido, por certo jamais será esquecido.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Presentes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *