Jardim de Inverno

O jardim de inverno é uma ótima opção para quem quer ter suas plantas em casa e não tem espaço nem tempo para cuidar de um jardim tradicional. Qualquer espaço ou canto da sua casa pode se tornar muito charmoso com um vaso, uma planta, uma peça decorativa, etc. Os moradores de apartamentos podem optar por fazer seu jardim de inverno em sacadas ou varandas.

Na hora de escolher o lugar, certifique-se que ele possui uma boa iluminação durante o ano todo para que as plantas fiquem sempre bonitas e saudáveis.

Jardim de Inverno

Jardim de Inverno

Escolha as Plantas Certas Para Seu Jardim de Inverno

Para que seu jardim de inverno fique bonito e harmonioso é necessário escolher as plantas certas e que se adaptam perfeitamente às condições desse tipo de jardim. Confira detalhes de algumas plantas ideais para esse tipo de jardim e depois vá a uma floricultura e comece a montar o seu.

Folhagens

  • Jibóia – É uma planta bastante popular em jardins de inverno, possui um visual diferente das outras folhagens, com tons de amarelo ou branco mesclando com o verde das folhas. Normalmente são plantadas tendo como apoio um suporte de xaxim, que além de ajudar a manter a flor em pé ainda da um visual super legal para seu jardim.
  • Raphis – Um tipo de palmeira que se adapta a locais de pouca iluminação ou com exposição direta do sol, e se o jardim ficar dentro de casa a planta precisa ser regada pelo menos uma vez por semana.

Plantas com Flores

  • Begônia – Para quem quer um jardim mais alegre e não apenas com folhagens, a begônia é uma ótima opção. Encontrada em diversas espécies, a begônia é uma flor que se da melhor em climas amenos e úmidos.
  • Lírio-da-Paz – Mais uma opção de flor para seu jardim de inverno, o Lírio-da-Paz é uma flor muito bonita e, além disso, ainda é muito útil, estudos feitos com a planta comprovam que ela é capaz de diminuir ondas eletromagnéticas que são emitidas por equipamentos eletrônicos.
  • Peixinho – Uma folhagem com flores alaranjadas que se parecem muito com a espécie de peixe Plati, e esse é o motivo do seu nome. Uma planta ideal para clima ameno e com luminosidade meia sombra.

Dicas Para Seu Jardim de Inverno

Depois de escolher as plantas, você deve escolher os acessórios para a ornamentação do seu jardim.  Dependendo do tamanho do local disponível você pode optar por um cachepot de madeira e colocar em um canto da casa que seja ideal para as plantas.

Para quem dispõe de mais espaço pode criar um tipo de sala de estar no ambiente do jardim de inverno, com uma namoradeira, uma mesa de centro em estilos mais rústicos, cachepots em palha irão dar um toque muito especial ao seu jardim. E ele será um lugar especial e romântico, ideal para momentos a dois.

Por Heloisa Prado


Categoria(s) do artigo:
Jardim

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pingback: Dicas de Paisagismo Para Sua Casa - Plantas e Mini-Horta | Flores Blog

  • dracena pode ser plantada em jardim de inverno

    silvana 2 de julho de 2010 0:21 Responder
  • Lindo!!!!
    Estão de parabéns!!
    Tudo que eu procurava….. clássico e elegante.
    Muito obrigada!!

    Rosimere Martins André Oueiro 14 de julho de 2010 18:15 Responder
  • lindo, ficou maravilhosos estou em busca de idéia assim para decorar um poço de luz que pretendo fazer em meu quarto para clariar mais o ambiente.

    Giliane Viana de souza 15 de agosto de 2010 16:55 Responder
  • Dicas simples de muito bom gosto e que fazem toda diferença!!!
    obrigada!!!

    Débora 20 de agosto de 2010 18:49 Responder
  • Olá!
    Ótimooo Post!
    Dicas excelentes que fazer a diferença!!! ^^
    Mas tem outra flor tb que eu acabei colocando no meu jardim de inverno e deu muito certo: Curcuma.
    Elas ficam lindas!
    ^^

    Liz Gusmão 23 de janeiro de 2012 15:54 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *