O meio ambiente é muito importante para a sobrevivência da vida por aqui, não é mesmo? Sem ele nenhum ser vivo estaria aqui no planeta para pode contar história. E ele surgiu depois de um complexo e demorado processo que iniciou-se quando o nosso planeta, que sempre foi uma bola quente no espaço, começou a esfriar e acumular água em estado líquido em sua superfície. A partir daí, moléculas presentes na água começaram a se aglutinar e surgiram os primeiros microrganismos que, depois de milhares de anos, deram origem a tudo o que se observa atualmente no planeta.
Infelizmente, o valor dado ao meio ambiente não chega nem perto do que ele proporciona para nós. Dessa maneira, o ser humano não mediu (e muitas vezes ainda não mede) esforços para poder conquistar riqueza e poder, mesmo que para isso precise sacrificar a natureza. E depois de séculos de exploração, a conta está chegando (salgada) para quem ainda continua fazendo isso: um dos principais indicativos é o aumento da temperatura, que está chegando a níveis alarmantes: pela primeira vez, em 2020, a Antártida apresentou uma temperatura maior do que 20 graus em toda a história. Ou seja, o sinal agora é de alerta.
Paralelo a isso, existem muitas pessoas que desejam respeitar a natureza, tentando sempre se manter próxima a ela. Dessa maneira, buscam fazer diversas coisas que mostrem esse respeito e essa aproximação. Uma delas é o cultivo de plantas. E, nesse artigo, iremos listar as flores que mais se enquadram para os homens. Confira a seguir:
Flores Para Homens?
Essa pergunta é um verdadeiro absurdo, não é mesmo? Como assim podem existir flores para homens? O que muita gente se espanta ainda, infelizmente, é que homens possam mostrar apreço por essas simpáticas plantas. Dessa forma, não há uma espécie definida de flor para homens e mulheres. O que se existe são flores e estas devem ser admiradas igualmente por ambos os sexos.
A Orquídea
É uma das flores mais buscadas pelas pessoas. Isso porque ela consegue combinar elegância com beleza e simplicidade em apenas uma planta. Ela custa um pouco mais, é verdade. Mas isso se compensa com o fato de ela ser uma plantam muito resistente, sendo que poucos cuidados já bastam para que ela possa perfumar e encantar o ambiente. Aqui no Brasil existem mais de 350 espécies da planta, das 500 que existem em toda a América. Isso se dá justamente pelo clima que é bastante simpático à orquídea. Porém, ela pode ser encontrada em praticamente todo o mundo.
Ela pode apresentar diversas tonalidades de cor, desde um branco bastante suave a até mesmo um amarelo ou roxo mais forte. Existem casos de flores de orquídeas negras, contudo elas são bastante raras e caras de se conseguir.
O Crisântemo
O crisântemo, em seu formato, se assemelha muito à margarida. Porém, a sua diferença crucial é que a sua coloração é um dos pontos altos da planta: ela costuma ter o miolo de cor amarela, com as pétalas de cores que vão para um tom mais lilás e as suas bordas são, geralmente, brancas. Já faz mais de 2500 anos que a flor é cultivada pelos seres humanos, tendo iniciado esse processo na China antiga. Ela é tão importante por lá que ela já se transformou em uma planta nobre chinesa, sendo que, nesse seleto hall, estão também o bambu, a orquídea e a ameixeira.
Mais ou menos quatrocentos anos depois do nascimento de Jesus Cristo o crisântemo foi levado para o Japão, onde os budistas acreditavam que ela se assemelhava muito ao Sol Nascente, o que fez com que a plana fosse elevada como um símbolo do Japão. Tamanha era a devoção pela planta que o trono onde o imperador se senta é conhecido como o “Trono do Crisântemo”.
Os japoneses também acreditam que, quando se coloca uma única pétala de crisântemo em uma taça de vinho, a pessoa que o toma passa a ter uma vida longa e bastante saudável. Quando ela é dada a outra pessoa, significa que elas possuem uma amizade para lá de longa, e que a intenção é que ela se fortaleça ainda mais.
A Margarida
Sendo uma das plantas mais comuns de se encontrarem nos jardins, a margarida consegue ser simples e muito bela, com o contraste branco das pétalas com o miolo da cor amarela. Muita gente utiliza essa flor para fazer arranjos e com esses arranjos enfeitar o interior das casas ou utilizar para sessões de fotos distintas. Quando alguém dá uma margarida para outra pessoa, significa que ela sente lealdade pela outra. É uma das plantas mais fáceis de se cuidar também, não precisando de cuidados muito especiais e longos. Dessa maneira, utilizá-la como parte da decoração de casa não é uma escolha errada, é mais do que acertada.
A Rosa
Geralmente destinada para as mulheres, as rosas também são de muito apreço aos homens. Apesar de o seu cuidado ser um pouco mais difícil, por conta de seus espinhos, a rosa é uma das flores mais belas que a natureza poderia ter formado: suas cores são diversas e cada um com o seu significado diferente. A vermelha é, como grande parte das pessoas sabem, uma forma de demonstrar paixão pela outra. A branca, por sua vez, mostra que a outra pessoa tem uma gratidão enorme pela outra, sendo que ela também costuma ser utilizada bastante em cerimônias fúnebres como um gesto de saudade pela outra pessoa.
O Girassol
Sendo uma planta bastante característica, o girassol não tem muita variação, sendo aquela grande flor com as exuberantes pétalas amarelas atrás de luz solar. Ela indica também um apreço muito grande para quem é dado, não necessitando de cuidados maiores a não ser uma grande exposição diária ao Sol. Ela é uma das flores que entrou, recentemente, para as que as pessoas mais desejavam ganhar no dia a dia. Por conta disso, ela passou a tomar lugar das plantas tradicionais, como a rosa por exemplo.
Ou seja, não há uma flor específica para homens. Existe a flor específica em termos de significado para quem ela for dada, independente do sexo.