As Crossandras são também chamadas de Crossandras-salmão e Crossandras-laranjas. Essas flores são originárias da Índia e Sri Lanka e atingem até 90 centímetros de altura.
Apresentam coloração laranja, rosa, branco, salmão, entre outros. Não resistem a frio rígido e devem ser cultivados sob sol ou meia-sombra. Podem ser cultivadas em jardins ou vasos.
As crossandras são flores de cores bastante vivas, originárias da África e Ásia. Seus arbustos podem alcançar 1,5m de altura e suas flores vão desabrochando pouco a pouco por vez durante todo o ano, sendo uma ótima escolha para se ter flores no jardim ou em ambientes internos.
Com cerca de 50 espécies, você pode encontrá-las nas cores amarela, azul claro, laranja, rosa e salmão.
As crossandras vivem melhor se não foram expostas diretamente aos raios solares, por isso se desenvolvem bem quando plantadas em vasos, canteiros e jardineiras. Devem ser evitados locais de extremo frio e calor, para que suas pétalas não sejam danificadas. Elas sempre compõem lindos arranjos ornamentais ou cercas baixas utilizadas para separar as áreas do jardim.
O ato de pinçar ou beliscar as mudas estimula o adensamento da crossandras durante seu crescimento. Se podadas após o florescimento, é possível ir moldando o arbusto e renovando a folhagem.