Os Lagos de Jardim

Os lagos de jardim podem ser instalados em jardins de inverno, independente do espaço que você dispuser. Eles podem ter desde pequenos 0,50 x 0,50 m de diâmetro até o tamanho de uma piscina. Deve-se apenas atentar para que o tamanho mínimo seja maior que uma bomba d’água, pois a mesma deverá ficar submersa ou não funcionará.

As formas projetadas podem ser geométricas, como um quadrado ou retângulo, ou formas circulares, irregulares. As primeiras são mais fáceis de construir em alvenaria, no entanto, as formas cilíndricas facilitam na hora da limpeza, além de deixar o líquido em maior circulação, facilitando a oxigenação da água.

Os Lagos de Jardim

Os Lagos de Jardim

Uma ótima opção para quem quer um jardim interno com lago, e não dispõe de muito espaço, é partir para um jardim vertical. Após a construção do mesmo, com plantas adequadas ao ambiente, com luz indireta ou sem nenhuma luz, pode-se instalar uma pequena corredeira que criará o efeito de uma parede d’água. Com o tempo, pode-se deixar florescer musgo nessa passagem, caso o local não receba nenhuma luz solar, criando um efeito muito bonito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *