Orquideas Plantadas em Bambu

Diversas são as ideias para serem colocadas em prática por pessoas que possuem jardins em sua casa. Esse é um espaço que permite, além de relaxar e entrar em contato com a natureza, um espaço para utilizar a criatividade e montar lindos espaços usando e abusando das flores das flores e suas cores. Uma das plantas muito usadas para compor a decoração de jardim são as orquídeas, que são plantas mais caras e florescem em época determinada do ano. Hoje vamos falar um pouco mais dessa planta e falar em seguida sobre sua plantação em bambus.

Orquídeas Em Jardins

Orquídeas são plantas da ordem Asparagates que pertencem a família Orchidaceae. Essas plantas possuem formas diferentes e diversas cores e tamanhos e todos os seus tipos são de admirável beleza. A maioria delas crescem sobre árvores e predomina em locais de clima tropical. Elas devem ser sempre plantadas e colocadas em locais onde possam ter contato direto com a luz do sol para poderem florescer e crescer. Essas plantas se alimentam de matéria em decomposição que cai das árvores onde essas se instalam.

Algumas espécies de orquídeas estão em risco de extinção devido serem coletadas de maneira extensa para serem comercializadas. O seu uso é na maioria das vezes ornamental, pois não possui frutos comestíveis e não são usadas para outras finalidades a não ser para decoração de jardins e casas.

Orquídeas Plantadas Em Bambu

Para as pessoas que adoram uma orquídea e desejam planta-la em seus jardins uma maneira de coloca-la na suas casas é plantando em bambus. O bambu irá oferecer uma decoração rústica ao ambiente e a planta irá enfeitar e embelezar com suas flores e cores.

Algumas opções é realizar o plantio em recortes de bambus grandes e largos, sendo ideias para as orquídeas de porte maior. Nesses vasos de bambu as orquídeas irá soltar seus longos ramos de flor na abertura superior do bambu e pode ser colocada nos canteiros dos jardins.

Há as orquídeas de médio e pequeno porte. Para essas plantas pode ser usado o bambu deitado e realizar aberturas ao longo dele. No interior do bambu é colocado terra onde será plantado a raiz da flor. Algumas orquídeas permitem uma abertura fina ao longo do bambu, já outras espécies pedem uma abertura maior. Para o bambu não oscilar é interessante realizar a colocação de um suporte na região inferior, para não ter uma base circular. Ainda é possível pendurar esses bambus ou fixa-los na parede do seu jardim.

Há opções de vasos confeccionados com vários bambus. Esses vasos são maiores em formato quadrangular ou arredondados. São como os vasos comuns só que feitos todo de bambu podendo ser vasos de destaque em seu jardim.

Para os amantes de orquídeas pode ser feito o plantio de diversas espécies dessa flor em todo o jardim, oferecendo formas e cores variadas de uma flor tão agradável e formosa em seus diversos tamanhos, plantados em uma série de vasos de diferentes tamanhos e estilos. O plantio no bambu segue os mesmos cuidados que se realizaria com vasos comuns.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *