Bouquet Original

Não há nada em um casamento que não mereça ou exija atenção. Vestido, bolo, lista de convidados, tudo deve ser pensado e, muitas vezes, tira várias noites de sono da noiva. Com o bouquet não poderia ser diferente. Ele precisa combinar com o vestido; precisa estar de acordo com a decoração da festa; se a cerimônia for muito sofisticada, mas o bouquet for simples demais pode passar a impressão de que a noiva está casando por obrigação. Mas se for chamativo demais, enfim, será chamativo demais. Com tantas preocupações encontrar um bouquet original pode ser uma tarefa tão árdua quanto escolher um noivo.

Muitas lojas oferecem o bouquet juntamente com o vestido. Essa é uma forma de o estilista se assegurar de que a noiva estará em perfeita harmonia enquanto veste uma criação dele. Por isso, aí vai a primeira dica, na hora de adquirir o vestido, questione a pessoa que está lhe vendendo sobre o tipo de bouquet que melhor combina com o vestido.

Bouquet Original

Bouquet Original

Por outro lado, imagine decorar um salão com lindas rosas brancas, enquanto a noiva segura um bouquet de margaridas. Algumas pessoas podem achar a ideia interessante, mas, pensando bem, não combina. É importante que haja uma harmonia entre os trajes, decoração, ambiente onde o evento será realizado e, até mesmo, horário em que tudo ocorrerá. As empresas de decoração têm acesso floriculturas, que podem fornecer o bouquet, de acordo com a vontade da noiva, se esta for a vontade dela. O importante é que tudo seja estabelecido previamente, pois, noivas improvisando bouquet antes da cerimônia é um fato bastante corriqueiro, que nem sempre é satisfatório.

Deixando um pouco de lado a fonte, a noiva pode pensar no perfil. Uma moda, muito curiosa, no mínimo, que tem feito sucesso são os bouquets formados por vários bouquets. Trata-se de um arranjo não preso, que, quando lançado pela noiva, se divide em várias partes. Isso certamente será motivo de descontração, além de representar uma força para várias amigas solteiras.

Outra ideia criativa são os cartões, ou cartas com mensagens dentro do bouquet. O casamento em si já é um momento de forte emoção não só para os noivos, como para muito convidados, principalmente para quem sonha em se casar. Sendo assim, uma mensagem, poema ou algo do gênero pode ser colocado no arranjo, para que seja lido pela pessoa que o receber após o lançamento. É uma forma de tornar o momento ainda mais especial para outra pessoa presente e, já que os convidados são, normalmente, pessoas amadas, por que não fazê-lo?O bouquet deve ser encomendando um pouco antes caso deseje flores raras. Isso porque algumas flores que não convencionais nem sempre as floriculturas possuem em grande estoque.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Datas Especiais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *