Flores para Casamentos

As flores desempenham um papel fundamental em cerimônias de casamento, tanto na cerimônia religiosa quanto na festa. E é claro que se deve escolher uma floricultura com boas referências que irá oferecer pra você flores frescas e bonitas para deixar lindo o ambiente onde acontecerá uma cerimônia tão importante quanto seu casamento.

Para se escolher as flores que vão decorar um casamento a primeira coisa a se pensar é: Qual a cor você quer que predomine na decoração floral do ambiente? Esse é o ponto de partida para se escolher as flores certas. Conheça alguns tipos de flores indicados para cada “cor de casamento”.

Flores para Casamentos

Flores para Casamentos

Qual a cor do seu casamento?

  • Casamento Rosa – Para um casal romântico, o ideal são os tons em rosa que são encontrados em flores como: rosa, gérbera, hortência, tulipa, azaléia, primavera, flor do campo, etc. Assim o ambiente ficará com um ar suave e romântico. Esse tipo de decoração é ideal para casamentos na parte da manhã.
  • Casamento Lilás – O lilás é tão delicado quanto o rosa, nesse caso é mais uma questão de gosto mesmo, pois a suavidade e romantismo serão os mesmos. Se quiser um casamento lilás, opte por flores, como: orquídea, lavanda, petúnia, amor-perfeito, lavanda, primavera, etc.
  • Casamento Branco – O branco é a cor mais lembrada quando se fala em casamento e muitas noivas gostam de usá-lo também na decoração. Nesse caso, as flores indicadas, são: rosa branca, copo de leite, tulipa, magnólia, lírio, camélia, narciso, gardênia, etc.
  • Casamento Azul – As flores em tons azuis são ideais para cerimônias descontraídas, o azul é tranquilizante, transmite calma, se esse é o seu caso, escolha hortência, amor-perfeito ou delfinus.
  • Casamento Vermelho – Para um casamento vermelho e cheio de paixão, escolha rosas vermelhas, tulipas, gérberas, flor de lis, açucena, etc. A cor vermelha é ideal para cerimônias formais a noite.

A Escolha do Buquê

O buquê é um dos detalhes que mais chama a atenção no momento em que a noiva surge na porta da igreja, e é tão importante quanto o tão falado vestido da noiva. Mas na hora da escolha é necessário pensar no horário e tipo de casamento.

Para casamentos durante o dia, são indicados os buquês menores, com flores mais delicadas em tons claros, em formato redondo, as flores podem ser: rosas, tulipas, gérbera, jasmin ou qualquer outra flor mais delicada, pois casamentos diurnos normalmente são mais descontraídos e por isso pedem uma decoração mais leve.

Durante a noite, as cores mais fortes podem ser usadas, os buquês podem ser maiores, como os em formato de cascata. Podem ser escolhidas as rosas vermelhas ou também as mesmas flores usadas nos casamentos diurnos, mas com a opção de poder abusar das cores e tons mais fortes.

Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Datas Especiais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *