Canteiros Para Jardim

Os jardins merecem também uma decoração legal, já que estão presentes muitas vezes nos quintais das casas e estão em evidência quando recebemos visita na parte exterior, sendo a primeira coisa que as pessoas olham quando entram na sua casa. E que tal deixar o seu jardim mais decorativo e mais legal com suas próprias mãos? Uma dica é fazer o uso de canteiros para jardim na decoração.

Os canteiros para jardins podem ser feitos de muitos materiais e de diversas formas, sempre com bom gosto é claro, para deixá-lo harmonioso com o resto da decoração e fazer um ambiente muito lindo. Aqui você ficará sabendo um pouco mai sobre canteiros para jardins com nossas dicas para observar e tentar reproduzir na sua casa alguns conceitos que vão fazer este espaço ficar muito mais estilosos na sua residência.

Canteiros Para Jardim

Canteiros Para Jardim

Os canteiros para jardim podem ser feitos de materiais recicláveis e com suas próprias mãos como pneus, por exemplo, mas fica muito mais sofisticado que se invista em produtos mais elaborados para delimitar o espaço do jardim. Madeira e até outras plantas podem servir de material para fazer essa cerca, que deve ser projetada de acordo com a utilização do espaço para evitar problemas. Fazer um jardim bonito muitas vezes pode parecer difícil, mas com paciência e alguns cuidados conseguimos reunir uma quantidade boa de plantas e flores que tem categorias e subcategorias que diferem e nos ajudam a entender porque os jardins ficam mais ou menos floridos durante algum tempo.

As plantas que constituem os canteiros podem ser floríferas perenes ou anuais. As perenes são muito utilizadas em jardins e quase não dão trabalho, incluindo algumas que estão florindo o ano inteiro. Mas para fazer isso devemos ter cuidado para que em todo o ano se mantenha uma disposição legal de flores e que apresentem vida. As plantas perenes nos canteiros de jardim geralmente fazem muito sucesso e não há necessidade de replantio dos canteiros a cada tempo.

As plantas floríferas anuais tem a particularidade de florecerem em apenas uma época do ano, tornando então o espaço morto no resto desse período muitas vezes. O período de vida destas plantasé curto e algumas são bulbosas tendo necessidade de seus bulbos serem desenterrados depois do florescimento para depois replantá-los.

Cuidados Com Canteiros Para Jardins

O cuidado com o canteiro é muito maior com este tipo de planta, e a pessoa deve realmente gostar deste tipo de decoração para fazer bem feito este tipo de trabalho. Profissionais paisagistas adoram colocar um canteiro em jardins, e recomendam uma grande variedade de dicas para manutenção destes canteiros, como o tempo certo para regar cada tipo de planta, controlar a exposição do sol em determinadas áreas de cultivo, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>