Lanterninha-Japonesa

A Lanterninha-Japonesa é uma planta ornamental de origem brasileira, que também é conhecida como Sininho e Chapéu de Cardeal devido ao formato de suas flores, mas o nome Lanterninha-Japonesa talvez seja o nome que mais combine, pois suas flores parecem mesmo feitas de papel como as lanternas japonesas.

Uma planta de fácil cultivo, que é muito usada para a ornamentação de jardins ou vasos, que pode também ser encontrada na variedade de flores verdes com manchas amarelas.

Lanterninha-Japonesa

Lanterninha-Japonesa

É um arbusto que pode chegar de 2 a 3 metros de altura, se usado um suporte adequado, e dá flores o ano todo, principalmente na primavera e no verão, onde elas ficam ainda mais bonitas. As flores são diferentes das outras, amarelas, e possuem uma espécie de cálice que as envolve na cor vermelha, dando a aparência de uma lanterna ou um sino, onde se explica a origem de seus nomes.

Cultivando a Lanterninha-Japonesa No Seu Jardim

Para cultivar a Lanterninha-Japonesa é necessário se ter um clima quente e úmido e um local com bastante sol. É uma planta que se adapta a qualquer tipo de solo e precisa ser regada com frequência, para plantá-la adube a terra com material orgânico e as podas devem ser anuais.

Por se tratar de uma planta com ramos longos, a Lanterninha-Japonesa pode ser usada para a ornamentação, pendurada em vasos suspensos ou amarradas em muros, treliças ou outras superfícies verticais como se fosse uma trepadeira. E também pode ser usada para a ornamentação de jardins de inverno, pois é uma planta que suporta temperaturas mais frias.

Cultivar a Lanterninha-Japonesa em seu jardim ajudará a atrair beija-flores, deixando o espaço ainda mais bonito, sempre florido e com pássaros beijando suas flores.

Dicas para Ornamentar com a Lanterninha-Japonesa

A Lanterninha-Japonesa é ideal para ornamentar jardins verticais, sacadas de apartamentos, jardineiras, etc. Fica linda ao ser pendurada, pois seu caule comprido causa um efeito muito bonito.

Ao serem plantadas em jardineiras na beira de janelas, as lanterninhas dão um efeito muito bonito, formando uma cascata de flores. Assim como em suportes que podem ser colocados em jardins ou qualquer outra área da casa que você desejar.

É possível encontrar a Lanterninha-Japonesa em floriculturas da sua cidade ou floriculturas online, onde elas são vendidas plantadas em vasos ou sacos para serem plantadas em outros lugares.

Presentear alguém com uma planta como essa é muito bacana, pois além de ser uma linda planta ainda irá fazer com que o presenteado sempre se lembre de você toda vez que olhar para ela. As floriculturas costumam montar lindas cestas com plantas, ursinhos de pelúcia, café da manhã, um bom vinho, guloseimas, etc. E a lanterninha-japonesa é uma excelente opção de flor para esse fim.

Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *