Regadores de Plástico

O regador é um item essencial para quem pretende ou já tem plantas em casa, seja no vaso ou em um jardim. É a melhor forma de molhar as plantas sem fazer sujeira no que está em volta e sem exagerar na quantidade. Lembrando que a falta de água faz mal para as plantas, mas o excesso também, fazendo com que as raízes acabem apodrecendo.

Entre muitos os regadores oferecidos, os mais populares são aqueles feitos em plástico. O material deixa o objeto leve e isso ajuda na hora de levantá-lo para regar as plantas. A variedade da oferta ainda acaba fazendo com que você encontre um objeto útil e bonito ao mesmo tempo.

Se não for um regador de plástico de design, porque existe e tem um preço mais salgadinho, os demais objetos deste mesmo material são os mais em contas em relação aos outros.

Mas, você sabe regar plantas?

Já que estamos falando de regador vamos aprender como molhar as plantas da maneira correta.

Como Regar as Plantas

Para marinheiro de primeira viagem, regar plantas deve parecer uma tarefa tão simples quanto óbvia, porém, o que quem não tem experiência não sabe é que cuidados básicos são necessários na hora de fazer essa tarefa. Porém, nada que faça um principiante desistir de cultivar plantas porque regá-las exige muita prática, pelo contrário, é tudo muito simples.

A água é essencial para que as suas plantas sobrevivam e fiquem bonitas, vistosas. É com o líquido que elas fazem os seus “processos”, conseguem buscar na terra os nutrientes que precisam para viver, a fotossíntese.

Quando a planta é bem cuidada e isso inclui a rega feita do modo correto é que se garante a sua saúde e beleza.

O Melhor Horário Para Regar

O horário é um ponto importante que você deve saber logo. As plantas, não importa qual seja o tipo, devem ser regadas ou de manhã cedo ou no fim de tarde, depois de 16h. Não é porque se você regá-la no meio do dia as folhas ficarão cozidas, mas é que boa parte da água que se dá para uma planta com o sol forte, se perde, pois evapora.

Os horários da manhã cedo e do início é o momento em que a água permanecerá pelo tempo necessário, o processo de secagem vai demorar o suficiente. Já durante à noite o problema será que esse processo será muito lento e isso pode favorecer o aparecimento de fungos.

Os Intervalos Entre Uma Rega e Outra

Neste caso, a primeira coisa que é necessário saber é que as regras não devem ser seguidas sem a observação. Isto é, normalmente, dependendo da planta, o ideal é que ela receba dois copas de água a cada três dias. Porém, em dias frios ou muito quentes essa quantidade pode variar, assim como o tipo de planta pode precisar de mais ou de menos água.

O consumo da água pela planta não é o mesmo todos os dias, em alguns momentos ela precisa de mais e em outros de menos. Então, a melhor maneira de regar a planta com segurança é usando o dedo antes de regar novamente para ver se a terra está molhada ainda ou está seca. No primeiro caso, esqueça a regra e não molhe novamente. Porém, não deixe de verificar essa necessidade ou não a pelo menos cada 2 dias.

A Quantidade Ideal de Água 

A quantidade de água depende de vários fatores e o mais “sábio” deles é saber da quantidade necessária do tipo de planta e que de jeito nenhum, a terra poderá ficar encharcada.

É mais fácil uma planta morrer pelo excesso de água do que pela falta dela, pois no primeiro caso ela não só poderá provocar o apodrecimento das raízes, o que acaba com qualquer chance de recuperá-la, como poderá proporcionar o parecimento de doenças e fungos.

Sobre Molhar as Folhas

No caso das folhas, molhar ou não depende exclusivamente do tipo de planta. Por exemplo, a popular violeta não pode ter as suas folhas molhadas nunca. Porém, algumas outras várias plantas precisam que as folhas recebam água. Neste caso, esqueça o regador de plástico ou de qualquer outro material e use um borrifador de água.

Tem também as plantas que não devem receber água na terra, mas sim, ela deverá ser colocada dentro de pratinhos, mas com areia, para evitar que se torne um criadouro de mosquito da dengue.

Irrigar ou Regar?

Regar é uma coisa e irrigar é outra coisa. No caso da irrigação é quando a água deve chegar bem calculada e ser bem espalhada. São usados aparelhos de irrigação para isso e somente em grandes jardins ou campos. Se falar irrigar cada vez que se quer fazer menção a molhar plantas com quantidade de água controlada. Por isso, esse termo é usado mais na agricultura.

Para vasos e jardins usamos o termo regar ou molhar, quando falamos de pequenas quantidades de terra.

Regadores de Plástico: Sobre o Material

Agora que você já sabe como regar as suas plantas e já que falamos da vantagem de optar por um regador de plástico, vamos falar um pouco sobre esse material, que pode variar bastante. Veja os tipos de plástico, alguns que são usados na fabricação de regadores e de outros objetos e outros que não chegam a ser usados para produzir regadores! Confira três exemplos:

1- PET: muito conhecido por causa das garrafas de refrigerante, mas também é usado para filmes de vídeo, para fabricação de fibras têxteis e muito mais. A sua vantagem é ser reciclável, leve e inquebrável.

2- PEAD: as famosas sacolas de supermercados são feitas com esse tipo de plástico, assim como potes e até mesmo um regador de plástico também. A sua principal vantagem é ser resistente a temperaturas baixas e também a químicas.

3- PVC: é o plástico usado para fazer as garrafas de água mineral e de outros produtos para consumo que encontramos no supermercado. Além de ser usado para fazer tubulações de água e esgotos, entre outras utilidades. Ele é muito rígido e impermeável, duas características que o destacam entre outros tipos de plástico. Você também pode encontrar um regador de plástico feito com esse material.

Muitas pessoas cultivam lindos jardins em sua casa e para que se tenha os cuidados necessários com as plantas, os regadores são necessários e eles podem ser adquiridos em variados modelos e também materiais.

Os regadores de plástico podem ser comprados a um preço acessível e podem ser utilizados tanto por crianças quanto por adultos. Há quem utilize os regadores para plantas flores de uma forma diferente. Confira!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • GOSTARIA DE SABER O PREÇO,TAMANHO E FORMA DE PG DOS REGARES 01 E 04 E A QUANTIDADE MINIMA PARA COMPRA.

    MERCIA

    mercia 4 de abril de 2011 0:21 Responder
  • Olá eu trabalho com personalização de produtos e brindes estou procurando kits regador e de praia com preço acessivel para serem meus fornecedores, gostaria de saber seus preços .

    Obrigada

    silvana silva oliveira 17 de abril de 2011 17:50 Responder
  • GOSTARIA DE SABER O PREÇO,TAMANHO E FORMA DE PG DOS REGADORES 01 E 04 E A QUANTIDADE MINIMA PARA COMPRA.

    Fabiane fernandes 19 de maio de 2011 20:57 Responder
  • Por favor, gostaria de um orçamento para os regadores 50 unidades modelos 1 e 4

    claudia 20 de maio de 2011 20:53 Responder
  • solicito orçamento regador 1 e 4.

    simone 26 de julho de 2011 9:31 Responder
  • Boa tarde, gostaria de saber o valor dos regadores modelo 01 e 04, forma de pagamento para 25 e o frete 28026080.

    Marcelli 26 de agosto de 2011 19:42 Responder
  • Eu também tenho interesse em comprar. Gostaria de saber os valores e quantidade mínima.
    Obrigada!

    Janaína 8 de setembro de 2011 20:51 Responder
  • Gostaria de o saber o preço do regador 4 queria 100 regadores e queria saber o valor para entregar em pernambuco o cep é 55270-000.

    ELIANE SOARES SIQUEIRA 17 de setembro de 2011 2:05 Responder
  • GOSTARIA DE COMPRAR 100 REGADORES O 4 E QUERIA SABER O VALOR QUE É PARA ANIVERSARIO E COMO É A ENTREGA O CEP É 55270-000 AGUARDO RESPOSTA.

    ELIANE SOARES SIQUEIRA 17 de setembro de 2011 2:08 Responder
  • VER TAMBEM O PREÇO DO REGADOR 1 SAO 50 UNIDADES E O VALOR AGUARDO RESPOSTA.

    ELIANE SOARES SIQUEIRA 17 de setembro de 2011 2:19 Responder
  • Olá queria saber o valor do regador n° 1 e a quantidade minima ??? e o prazo de entrega ???
    tb queria saber se vc tem a pázinha e o rastelinho infantil para jardim ??

    aguardo contato

    Kelly Borgonhone 19 de setembro de 2011 19:44 Responder
  • Gostaria de saber o preço do 1 e 4 , e quanto tempo de entrega?

    livia 16 de outubro de 2011 3:03 Responder
  • Gostaria de saber o valor dos regadores 1 e o 4. fico no aguardo

    Silmara

    Silmara armada 24 de outubro de 2011 17:24 Responder
  • oLÁ! gOSTARIA DE SABER OS VALORES E QUANTIDADE MÍNIMA PARA ENCOMENDA DOS REGADORES DE NÚMERO 4. aGUARDO RESPOSTA.

    Andreia 1 de dezembro de 2011 23:44 Responder
  • Gostaria de saber o preço do regador número 1, preciso de 30 paraa o cep 71880-200. Obrigada.

    Andreia 10 de dezembro de 2011 1:11 Responder
  • Gostaria de saber preço dos regadores 01 e 04, tempo de entrega,obrigada.

    juliana c silva moura 22 de dezembro de 2011 9:05 Responder
  • gostaria de saber o preço dos regadores 01 e 04 para o cep 27351-010. Obrigada

    Aline 7 de janeiro de 2012 17:47 Responder
  • Por favor, preciso achar um regador estilo o da figura 3 (rosa) ou a 10 (laranja).
    Pode me passar uns contatos.

    Urgente por favor.

    fabiana 10 de janeiro de 2012 16:48 Responder
  • Gostaria de saber o preço do regador nº 2 e se eu comprando acima de 20 unidades quanto fica e o sedex para o cep 25900-000

    Jéssica 25 de abril de 2013 1:25 Responder
  • Boa noite, gostaria de saber quanto ta o regador para criança. eu to querendo 50 unidades para lembrança. aguardo resposta.

    cristiane pereira teixeira 29 de outubro de 2013 23:58 Responder
  • Gostaria de saber preço do regador 1, pra festa infantil ; preciso de 60 unid qualquer cor o cep e 78043-395
    grata

    ana amelia 31 de outubro de 2013 15:31 Responder
  • gostaria de saber valor dos regadores nº 4 pois queria comprar 45

    SUSENE CASTELO 1 de novembro de 2013 18:42 Responder
  • Queria saber o preço de 50 regadores da foto 1 e da foto 4

    Carla Pavão 24 de janeiro de 2014 18:21 Responder
  • Boa tarde

    Gostaria saber o tamanho dos regadores 1 e 4, valor para 60 unidades.

    Ana 24 de janeiro de 2014 18:23 Responder
  • gostaria de saber valor do tamanho 4 e quantidade mínima. obrigada

    vivian 25 de março de 2014 17:16 Responder
  • GOSTARIA DE SABER QUANTO SAIRIA 60 UNIDADES DO REGADOR MODELO 1 E 4 PARA O CEP 06332130

    JULIANA PRISCO FERREIRA 26 de março de 2014 2:19 Responder
    • GOSTARIA DE SABER QUANTO SAIRIA 60 UNIDADES DO REGADOR MODELO 1 E 4 PARA O CEP 06332130

      JULIANA PRISCO FERREIRA 14 de abril de 2014 18:51 Responder
  • Gostaria de saber o valor do mini regador infantil e a quantidadde de pedido mínimo

    Juliana 8 de setembro de 2014 20:57 Responder
  • Interessada em adquirir 30 regadores infantis. Favor remeter resposta para valores a vista (CEP 58.033-010)

    EMANUELLE 25 de setembro de 2014 0:38 Responder
  • Gostaria de saber o valor do regador (4),para o cep 52280/220 grata!

    Natalia 9 de outubro de 2014 20:28 Responder
  • Gostaria de saber os valores dos regadores modelo 4, cep 71010207.

    Marcia 30 de janeiro de 2015 13:24 Responder
  • Gostaria de saber o preço do modelo 1 e do modelo 4.
    40 unidade – cep 50710-460

    Grata,
    Marília falcão

    Marília Falcão 20 de abril de 2015 13:38 Responder
  • Gostaria de saber o preço do regador número 1, quantidade mínima? Frete para 14775-000? Formas de pagamento? E prazo de entrega?
    Obrigado.

    carlos magno 25 de abril de 2015 20:08 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *