Ter flores no jardim pode representar alternativa interessante no sentido de deixar o clima mais seco e belo em casa. Brasil é país tropical e como tal possui grandes chances de gerar diversos tipos de espécies apreciadas inclusive pelos apreciadores com níveis distintos.
Vasos com Flores
Quem não quer ter trabalho ou esperar tempo até a espécie crescer pode comprar a flor plantada no vaso que pode ir direto para as covas no solo do jardim. Observe a flor bem antes de comprar para ter certeza de que não tem pragas e está saudável e vigoroso. Quando a planta murcha tem um monte de folhas amareladas. Além disso, verifique o rótulo para garantir que está comprando tipo que vai sobreviver na zona climática.
Área de Plantio
Escolha a área de plantio de acordo com os requisitos de sol / sombra da planta. Ao optar por ter criar em ambiente interno se faz necessário colocar perto da janela ou escolher espécies lâmpadas. Trabalhe o solo com profundidade de pelo menos 18 polegadas em toda a área de plantação. Se a terra for dura seque e altere com musgo de turfa e adubo para melhorar a textura. Terra em pó ou arenosa pode ser fina ou porosa para reter a água. O outro extremo é a argila pesada com excesso de água que pode sufocar as raízes.
Adicionais na Terra
Adicione fertilizante se quiser que a planta forme flores vigorosas. Existem produtos que impulsionam o crescimento da raiz que podem ser adicionados no momento do plantio. Leia com atenção o rótulo para colocar a dose adequada. Tenha certeza de não queimar as raízes das plantas.
Cavando o Buraco
Cave um buraco com pelo menos o dobro de diâmetro no vaso da flor. Se a planta tem raízes firmes enroladas, pegue faca afiada de jardim e corte o rolo, de cima para baixo, em pelo menos quatro lados. Coloque a planta no centro do orifício. Se as raízes estão soltas espalhe de forma delicada sob e ao redor da planta. Procure espalhar camada de terra solta em torno da base do torrão. Com uma mangueira ou balde, adicione água suficiente para cobrir a sujeira. Coloque outra camada de terra para o buraco e mais água para cobrir. Repita até que o solo suficiente seja adicionado ao furo para cobrir a bola de raiz por completo. O solo pode ser mole e lamacento. Deixe descansar um pouco até que a água escoe para baixo. Em seguida, pressione para baixo em torno da borda da raiz com o punho até que o pé da planta fique centrado no buraco. Na sequência, adicione o conteúdo até o ponto do caule. Não coloque adição acima da linha da terra ou das raízes da planta que não podem sobreviver. É possível ainda adicionar planta de palha em profundidade de quase duas polegadas, formando assim boa cobertura morta densa com cerca de dois centímetros para fora do tronco nas bordas das folhas externas ou ramos. Cuidado com as ervas daninhas ao redor. Elas são oportunistas, aproveitam qualquer tipo de solo para fazer a sua casa.
Embora cresçam em todos os lugares, preferem solo fértil, muitas vezes pesados e com ácido para incentivar o crescimento e entrar em concorrência direta por nutrientes com as plantas geradoras de flores. Solos férteis quase neutros podem fornecer ambiente acolhedor para dentes de leão e mostarda selvagem. Na terra recém-preparada as ervas daninhas brotam em certas zonas de forma mais lenta. As áreas com ervas são suscetíveis de serem hidratadas e ficarem melhores para a germinação de sementes. Todos os tipos de solo se beneficiam com a adição de matéria orgânica. Minerais, como a palha, são degradados em sopa de nutrientes, mergulham para dentro da terra e fertilizam as plantas existentes. Ácidos húmicos aglomerados com pequenas partículas de argila tornam a terra macia. Aplique nitrogênio extra para evitar que o processo de decomposição de nitrogênio da terra consuma as plantas que precisam para crescer. Se solos são ricos em matéria orgânica suspensa para expor o topo de plantas recém-plantadas, adicione maior matéria orgânica para manter as raízes sob a tampa. Caso o jardim esteja ao lado de uma casa ou muro, mantenha o nível do solo baixo o suficiente para entrar em contato com o tapume de madeira. Ao plantar ao redor de árvores, evite cobrir a coroa com material orgânico. Isso ajuda a evitar doenças.
Água é Vida
Coloque água na planta mais uma vez através da cobertura morta e, em seguida, periodicamente a cada três ou quatro dias, principalmente ao perceber que o solo está se tornando seco. Não abuse! Isso pode afogar as raízes. Sol e calor e energia própria da usina vai fazer o trabalho a partir de agora
Estações do Ano
Na primavera florescem arbustos que podem ser plantadas na primavera ou no outono. São geralmente usados para as temperaturas locais e podem ser plantadas logo que são compradas. Muitos jardineiros organizam arbustos através de catálogos de jardinagem, viveiros enviam os arbustos no momento certo a ser plantada no jardim do imóvel. Ao plantar em regiões com invernos frios, a melhor opção está na primavera, fornecendo longo período vegetativo para estabelecer um sistema de raiz forte antes de suportar temperaturas de congelamento. Se houver qualquer dúvida sobre a capacidade dos arbustos para tolerar o frio, endureça por alguns dias antes do plantio.
Quando plantar em regiões com verões muito quentes, o melhor está no outono. Elas não podem definir raízes em clima quente, mas um inverno longo na criação raízes antes de suportar o calor do verão. Muitas flores da primavera tradicionais, como narcisos e tulipas, na verdade são plantas de bulbo. As lâmpadas são plantadas no outono para produzir flores. Elas requerem um período de frio para florescer, e se não conseguir, não produzem flores. Necessário plantar após a terra esfriar, mas bem antes de congelar. Isto fornece às lâmpadas tempo para definir raízes antes do inverno. Verifique o período de floração para que haja sucessão de flores na primavera.
Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier