As gérberas são flores originárias da África do Sul, tendo sido trazidas para o continente europeu pelo alemão Traug Gerber, daí o seu nome. Elas medem cerca de 40 centímetros de altura e têm cerca de vinte tonalidades de cores diferentes. Trata-se da quinta flor de corte mais vendida.
As gérberas são muito apreciadas para decoração de eventos, pois suas cores alegres e festivas conferem vivacidade e harmonia a qualquer ambiente onde estejam presentes. Existem vários tipos de arranjos florais com gérberas, sendo os mais populares os utilizados em buquês de casamento. Outro tipo de arranjo muito apreciado é do tipo feito em vasos de vidros transparentes, com flores baixas e juncos.
Na verdade, esse tipo de arranjo é bem fácil de fazer. Basta ter uma garrafa, quatro flores de gérbera, que podem ser de cores variadas, um maço de juncos, uma tesoura e barbante. Despeje água até a metade da garrafa, depois pegue o maço de juncos e corte a ponta suja, medindo a altura com dois palmos acima do gargalo da garrafa. Disponha as gérberas entremeadas nos juncos na altura que desejar. Pode juntar todas na mesma altura ou criar um efeito vertical. O barbante tipo palha é o charme final do arranjo e servirá para envolver a garrafa num laço.
Olá,td bem? como faço pra que o arranjo de gerberas (o branco) fique em pé num vidro baixo,vi um com gerberas brancas presas num lacinho,dentro de um vidro bem baixinho tipo copo,mas elas caem ,qual o segredo. Aguardo retorno ,abraços