Adubos Caseiros e Ecológicos: Dicas

Fertilizantes caseiros podem ser categorizadas em adubos orgânicos desde que sejam utilizados ingredientes naturais ou reciclagem de resíduos. Considerados rentáveis, uma das razões às pessoas fazerem o próprio adubo ao invés de comprar em lojas de jardinagem. Com pouco esforço é possível conquistar resultados positivos em pouco espaço de tempo.

Adubos Caseiros e Ecológicos: Dicas

Adubos Caseiros e Ecológicos: Dicas

Alguns fertilizantes orgânicos são caros. No entanto, os ingredientes na composição são mais baratos do que se imagina. Ao fazer em casa se pode economizar bastante. Procure fazer adubo para todos os fins. Desse modo, fica apropriado a tipos de plantas diferentes.

Receita De Adubos Caseiros e Ecológicos

  • Utilize a farinha de semente utilizada para obter nutrientes como: Azoto, fósforo e potássio para as plantas em crescimento. Algumas fontes são compostas de alfafa, algodão e canola.
  • Calcário é ingrediente neutralizante que luta contra a acidez do sangue e refeições de sementes. No entanto, usando a cal, é necessário que os solos sejam alcalinos em vez de ácidos. Para melhor lidar com questões de PH do solo apenas pesquisa os valores adequados para a região e espécies vegetais.
  • Farinha de osso com oferta abundante de fósforo.
  • Refeição de algas é outra fonte de nutrientes para as plantas. No entanto, possuem mais potássio do que quaisquer outros nutrientes.
  • Aplicar diatomáceas ajuda na ala de pragas das plantas. Existem formulações feitas em especial para o jardim.

Os ingredientes são misturados de acordo com as suas proporções na mistura. Basta reunir os itens necessários e as ferramentas a serem utilizadas. Misture em grande bandeja e deixe descansar por um dia ou dois. No entanto, se é a primeira vez que faz um fertilizante caseiro, o melhor está na fabricação de combinação em pequenas quantidades.

Fertilizantes orgânicos estão seguros e sadios em âmbito ambiental, além de poupar as despesas para manter o jardim brilhando.

Receita De Adubos Caseiros e Ecológicos

Receita De Adubos Caseiros e Ecológicos

Fertilizantes Líquidos Caseiros

Fertilizantes líquidos caseiros feitos a partir de ingredientes naturais – como algas marinhas, esterco de galinha e urina humana – podem fornecer às plantas aumento rápido de nutrientes que precisam para crescer forte e ser produtivo.

Jardineiros orgânicos mantêm garrafa de fertilizante líquido de peixe na mão para alimentar mudas jovens, plantas crescendo em recipientes ou qualquer cultura de jardim que precisa do impulso de nutrientes.

Em termos gerais, fertilizantes líquidos são mais rápidos do que as refeições, agindo com sementes e outros produtos orgânicos sólidos, de modo que podem ser considerados com a melhor opção para diversas finalidades.

Mudas não precisam de nutrientes e escurecem na cor depois de alimentar com fertilizante líquido, evidência de que já tinha necessidade a ser satisfeita. Tipos líquidos também são essenciais para o sucesso das plantas cultivadas em contêiner que dependem dos produtores para a umidade e nutrientes.

No jardim os fertilizantes líquidos podem ser inestimáveis se existir crescimentos tolerantes às culturas frias que começam a crescer quando a temperatura do solo é baixa. Nitrogênio realizado no solo para as plantas não deixa a temperatura terrestre subir acima de cinquenta graus centígrados ou mais.

Plantas podem experimentar início lento por causa de déficit temporário de nutrientes no final do inverno e início da primavera. Solúveis em água e fertilizantes caseiros de curta duração não podem ser aplicados mais de duas vezes na semana, geralmente como embebição completa.

Por possuírem curta duração os fertilizantes líquidos são fáceis de serem regulados com a comparação prolongada seca de adubos orgânicos. Com oferta abundante de adubo líquido para usar como backup é possível usar mão leve ao misturar adubo orgânico sólido na terra antes do plantio.

Misture fertilizantes ricos em nitrogênio no solo. Quando a temperatura do solo aumenta maior quantidade de nitrogênio é liberada, cortando a evolução dos ramos que não estão desenvolvidos de maneira adequada. No final da temporada, fertilizantes líquidos são ideais para rejuvenescer vida longa das plantas, como acelga e tomates.

Adubo Com Chá

Para explorar a arte de fazer o chá de fertilizantes cientistas começaram a tentar várias formas de misturar de relvas íngremes, algas e esterco de galinha seco. Talvez o melhor procedimento adequado esteja na misturar de materiais com água em proporções adequadas.

Permite que o chá fique na temperatura ambiente por três dias. No terceiro dia, a maioria dos nutrientes solúveis terá expelido para dentro da solução de água. Pare depois de três dias para evitar a fermentação. Materiais fermentados cheiram mal e o PH pode mudar de maneira rápida.

Urina e Adubo Caseiro

O laboratório analisaram extratos de nutrientes e teor de sal. Os sais estão presentes na maioria dos fertilizantes, mas o excesso pode danificar as raízes do solo e das plantas. Sais de cloreto de sódio foram elevados na urina que precisou ser diluído com água antes de utilizada em plantas.

Dicas Finais

Em comparação, o extrato de algas poderia ser usado em linha reta e o recorte de grama de esterco de galinha seria necessário apenas à diluição com água para ter poder de ação. Como orientação geral, a maioria dos vegetais utiliza três nutrientes principais: Nitrogênio, fósforo e potássio.

Porque fertilizantes líquidos são de curto prazo o fornecimento de nutrientes suplementar secundário para as riquezas liberadas pela matéria orgânica e micróbios não precisam de equilíbrios.

Nitrogênio ajuda as plantas a crescerem novos talos e folhas. Fósforo é essencial para o enraizamento vigoroso e representa boa oferta em solos organicamente enriquecidos. Potássio energiza mecanismos das plantas de bombeamento, orquestrando a abertura e fechamento dos estômatos das folhas e regula a distribuição de água entre as células.

Estercos de galinha são ricos em potássio. Indicados às plantas robustas com hastes fortes quando utilizados para alimentar mudas jovens. Misturando com um pouco de chá ou rica em nitrogênio pode ser fertilizante para promover o crescimento forte em plantas estabelecidas.

Regar antes de fertilizar ajuda a proteger as plantas assumirem também sais. Também tenha em mente que a evaporação contínua nos recipientes favorece o acúmulo de sais. Por meio do verão, um pote plantado com petúnias ou ervas é alimentado com qualquer fertilizante líquido mostrar a crosta branca de sais acumulados dentro do aro.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *