Originária da família das Apocinaceaes, a Adenium é natural da região sul-africana, embora também brote na península arábica. As duas regiões disputam a patente desta magnífica espécie. Sua estrutura é escultural, sendo ideal para compor os melhores jardins. A parte que mais chama atenção está no caule.
A espécie usa o mesmo justamente para conservar parte da água ou outros tipos de nutrientes que servem para mantê-la viva. Neste sentido, possui bastante resistência, mesmo quando não regada diariamente. Pode alcançar até 3 metros de altura desde que se prolifere de forma livre e suas folhas possuem formato de espiral.
O florescimento principal normalmente acontece logo no início da primavera, embora esta magnífica flor possa florescer também no verão e outono. Suas plantas filhotes alcançam 15 centímetros quando o pé matriz já está maduro. Interessante notar que as cores das pétalas podem mudar consideravelmente, mas a cor branca ainda faz parte da preferência mundial e, consequentemente, é a principal presença nas floriculturas mais especializadas.