Flores Para o Quarto

As flores acrescentam alegria a qualquer decoração e com certeza contar com elas no quarto é uma forma de deixar o ambiente ainda mais especial. Se você também adora flores, mas não sabe bem como escolher aquelas que irão ficar no seu quarto leia com atenção as nossas dicas.

O Mito Sobre Flores No Quarto

Algumas pessoas acabam abrindo mão de ter flores no quarto por causa do mito de que nesse ambiente elas podem fazer mal para a sua saúde. Isso não passa de um mito, as plantas realmente absorvem oxigênio durante a noite, isso porque o processo de fotossíntese é reduzido, mas a quantidade que elas utilizam não chega nem perto da quantidade de oxigênio do ser humano.

Se houvesse realmente problema duas pessoas não poderiam dormir no mesmo quarto, não é mesmo? Desfeito esse mito você pode ficar bem tranquilo e se preocupar apenas em qual flor escolher para a sua decoração. Conheça as melhores opções agora.

O Mito Sobre Flores No Quarto

O Mito Sobre Flores No Quarto

Escolhendo As Flores Para o Quarto

Mesmo não havendo problema algum em ter flores no quarto é claro que alguns tipos se destacam por serem mais adequados. Listamos algumas dessas flores e você pode escolher as suas favoritas.

Rosas

Uma das flores mais bonitas e mais cheias de simbolismo da natureza, perfeita para todos os tipos de quarto, pois em cada de uma de suas cores traz um significado. As rosas amarelas trazem uma mensagem de alegria, as brancas de paz, as rosas de amor e as vermelhas de paixão.

Lírio Da Paz

Uma flor muito bonita que mesmo precisando de luz para se desenvolver consegue crescer a meia sombra também. Pode exigir um pouco de cuidado, mas com certeza o efeito decorativo e a sua beleza compensam esse cuidado.

Begônias

As Begônias são uma excelente opção para quem deseja flores para o quarto, pois elas precisam ser abrigadas do sol e do vento. Assim num ambiente fechado como o seu quarto elas poderão crescer muito mais bonitas e saudáveis. Além disso, essas plantas são muito bonitas.

Violeta

Uma das opções mais utilizadas para decoração a Violeta é com certeza uma ótima alternativa para quem deseja dar aquele up na decoração, mas sem precisar de grandes cuidados. Essas flores precisam de um pouco de luz para crescer, mas não de incidência direta do sol.

Além disso, as Violetas precisam ser regadas apenas uma ou duas vezes por semana. Se você é do tipo que esquece dessas coisas encontra nas Violetas a melhor opção.

Dicas

Cactos, Eles Não Roubam Oxigênio

Se você é do tipo que fica apreensivo com a ideia de ter plantas no quarto, ainda por causa do mito do oxigênio, pode considerar a possibilidade de ter Cactos. Essas plantas assim como outras suculentas aproveitam a noite para abrir os seus estomas (um tipo de poro) para poder fazer a troca de gases com o ambiente.

Isso evita que a planta perca a sua reserva de água e também faz com que as plantas liberem oxigênio no ambiente. Assim você não terá uma “ladra” de oxigênio e sim uma criadora de oxigênio em potencial.

Quarto Bem Iluminado

Quanto melhores forem as condições de iluminação do seu quarto maior será a variedade de plantas que você poderá ter nele. Uma boa dica para quem tem um quarto com uma boa iluminação é apostar em vasos de cíclames, palmeiras, orquídeas, violetas africanas e bromélias.

Quarto Com Pouca Iluminação

Se o seu quarto tem pouca iluminação é necessário se concentrar em ter plantas que se adaptem a essa condição. Exemplos desse tipo de planta são a Aloe Vera e os Aspargos.

Bonsai

Uma das plantas que apresentam o visual mais decorativo é certamente o Bonsai, um tipo de miniárvore. Quando bem cuidado o Bonsai pode trazer uma atmosfera decorativa mais interessante para o seu ambiente.

Samambaias

As Samambaias também são uma opção de plantas que podem ser cultivadas dentro do seu quarto. A dica para manter essa planta sempre em boas condições é borrifar água nas suas folhas diariamente. O mais interessante é que essas plantas não exigem muita luminosidade conseguindo se adaptar com ambientes fechados como o quarto.

Quais Flores Não Ter No Quarto

Em alguns hospitais a entrada de flores é bastante restrita e cheia de regras, isso porque algumas plantas por mais bonitas que sejam podem causar um grande estrago na saúde de quem convive com elas.

Os médicos alertam que não somente nos hospitais, mas em casa também deve se ter esse cuidado de evitar alguns tipos de plantas. Duas das flores que não são aceitas em hospitais e devem passar longe do seu quarto são a Copo de Leite e a Comigo-Ninguém-Pode.

Ambas são tóxicas e podem fazer mal a saúde, mesmo que você não esteja fragilizado por nenhuma doença deve tentar evitar o contato tão próximo com essas flores.

Quais Flores Não Ter No Quarto

Quais Flores Não Ter No Quarto

Flores No Quarto De Crianças?

No quarto das crianças não se deve colocar nenhum tipo de planta isso porque há o risco de que elas entrem em contatos com micro-organismos presentes na terra ou mesmo com insetos que possam fazer mal a elas como abelhas, por exemplo.

Além disso, há a questão de que algumas plantas são venenosas em algum grau o que pode representar um risco também.

Dicas Importantes

Ter plantas no quarto pode ajudar a decorar de uma forma mais interessante o ambiente, mas nem por isso podemos deixar de tomar alguns cuidados. Para começar é importante ter em mente que nesse caso menos é sempre mais. Não encha o ambiente de plantas é necessário que você consiga respirar.

Além disso, você pode deixar a porta do quarto aberta durante a noite para que haja uma melhor ventilação no ambiente. Apesar de as plantas não tirarem o oxigênio das pessoas como o mito diz não precisa exagerar e transformar o seu quarto numa estufa, não é mesmo?

Para garantir a sua segurança é importante se livrar das plantas sempre que elas perdem o viço para evitar que haja a proliferação de bactérias. Além disso, é necessário ter uma boa rotina de cuidados com as suas plantas principalmente aquelas que ficam dentro do quarto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *