Se você quer cultivar suas próprias plantas, mas não dispõe de um espaço a céu aberto, ou caso seu jardim ou quintal esteja frequentemente sob a sombra das casas e prédios ao lado, não é motivo para desistir.
Algumas espécies de plantas se adaptam bem a luminosidade reduzida, e algumas não suportam receber o sol de maneira direta.As plantas de pleno sol são aquelas que precisam de ao menos 4 horas diárias sob a luz solar.
As plantas de meia-sombra são uma boa opção para espaços no qual a luz solar é indireta, precisando de, no mínimo, 4 horas diárias de exposição. No caso das plantas de sombra, elas devem receber iluminação – solar ou artificial – apenas de forma difusa, e por não mais do que 4 ou 6 horas por dia.
Aqui seguem alguns exemplos de plantas para a sombra para embelezar seu espaço:
- Jibóia
- Pacová
- Café de Salão
- Filodendro Cascata
- Filodendro Roxo
- Singônio
- Guaimbé
- Palmeira Rafis
Boas escolhas! gostaria de saber mais a respeito de quanto tempo sem luz natural para poder ou não alojá-las nos ambientes internos. Sei que eventualmente deverão receber adubação e”banhos de sol”. Mas, como distribuir bem esses exemplares? Há como oferecer indicações a respeito? Grata.