Plantas Que Podem Ficar Dentro de Casa

Veja algumas plantas que podem servir para decoração da parte interna da sua casa!

  • 1- Pau d’água: se trata de um arbusto com lindas folhas que tem como principal característica uma linha amarela no meio delas. É perfeito para decoração dentro de vasos e combina não só com a casa, mas também com a decoração do escritório. É uma planta que suporta bem ambientes fechados com ar condicionado e também não precisa ser exposta a luz do sol. Sobre a rega, deve acontecer toda vez que a terra de cima estiver seca. 
  • 2- Zamioculca: se trata de uma planta perfeita para ambientes internos, não é a toa que é uma das mais usadas neste tipo de decoração. É tão forte e simples de ser cuidada, que mesmo não recebendo a atenção adequada, ela fica bonita. Deve ser molhada uma única vez por semana e suporta tanto ambientes com muita luz quanto ambientes sem luz, porém, não pode ficar diretamente no sol para evitar que as folhas se queimem.
  • 3- Rosa de Pedra: é considerada uma planta suculenta porque faz armazenagem de água tanto no caule quanto nas folhas. O nome se dá porque a planta tem um formato semelhante ao daquele de uma rosa. Normalmente, é usada em arranjos de vasos, com plantas do mesmo tipo e em alguns casos, com cactos. O excesso de água pode fazer com que a sua raiz apodreça, por isso, só pode ser regada uma única vez por semana. E também não suporta sol em excesso.
  • 4- Mini Cactos: são perfeitos para composição de arranjos e podem ser encontrados até mesmo em grandes supermercados. Eles rejeitam a luz direta do sol, porém, no ambiente interno, preferem lugares bem iluminados. Só deve ser molhado quando a terra de cima estiver seca. Em geral, a rega acontece uma vez por semana.
  • 5- Palmeira Chamaedórea: linda para decoração interna porque é imponente, mas não chega num tamanho exagerado, não supera 2 metros de altura. Ela prefere ficar longe da luz direta do sol e prefere ambientes úmidos. A terra dessa planta deve ficar sempre úmida. 
  • 6- Palmeira Ráfis: ela é muito parecida com um bambum porque possui muitos caules, as folhas ficam bem próximas do mesmo. É uma das plantas preferidas para decorar vasos de escritórios, mas também é usada nos jardins com estilo oriental. Não tem problema com a iluminação, serve qualquer uma e para que ela cresça forte e bonita, deve ser regada com frequência para deixar o substrato encharcado.
  • 7- Licuala: é uma palmeira perfeita para decoração, pode ser usada para fazer jardins internos, fica bem sozinha ou com outras plantas, como as bromélias e as orquídeas. Ela não gosta da luz do sol direta, porém, deve ficar em ambientes com boa iluminação. A rega deve ser com borrifador nas folhas. 
  • 8- Pleomele: é uma planta que se adapta muito bem a ambientes internos. As folhas dela são um charme a mais, que possuem as bordas nas cores verde limão ou branca. Pode ficar em lugares sem iluminação.
  • 9- Lança de São Jorge: é uma planta que deve ser regada somente a cada 15 dias, mas as folhas não devem ser molhadas jamais. Ela gosta de meia sombra e é perfeita para compor a decoração de jardins de pedras.
  • 10- Lírios da Paz: pode se dizer que entre as espécies de plantas, é uma das poucas, que dá flores mesmo crescendo na sombra. Ela precisa de lugar iluminado, mas não pode ter sol direto sobre ela, que acaba queimando as folhas. 
  • 11- Violeta: linda para criar composições em pequenos vasos, graças a sua grande variedade de cores. Pode ser colocada sobre parapeitos de janelas ou sobre as mesas. Não deve ficar exposta a luz direta de jeito nenhum, somente a indireta. Durante a rega, as flores e as folhas não podem ser molhadas.
  • 12- Palmeira Areca: é muito usada para fazer cercas vivas e vaso em ambiente internos. Ela suporta a falta de luz, mas também suporta o sol direto, porém, ficam mais bonitas no primeiro caso, crescendo na sombra. Não suporta ambientes com ar condicionado.
  • 13- Antúrio: é uma planta considerada um clássico na decoração, além de ser usada em vasos também é usada em jardins, neste caso, deve ficar na sombra das outras plantas. Não gosta de ambientes escuros e nem de ficar diretamente exposta ao sol. 
  • 14- Begônia: elas são lindas e charmosas, formam verdadeiros buquês de flores. As folhas são outra atração a parte, coloridas e com as mais variadas formas. Para que ela cresça bonita e dê belas flores precisa ser cultivada em terra muito fértil e ser mantida longe da luz direta do sol. Também não suporta o vento e o frio e na hora de regá-la as folhas não podem ser molhadas.
  • 15- Jiboia: é uma planta classificada como trepadeira porque cresce apoiada a substratos, que podem ser outras plantas ou xaxins, por exemplo. As suas folhas são coloridas e gosta de sombra, nem pense em colocá-la sob a luz direta do sol. As folhas são pequenas na cor verde e algumas tem tonalidades amareladas. O substrato dessa planta deve ficar sempre úmido e por isso, a rega deve ser feita com frequência.
  • 16- Singônio: o formato diferente dessa planta faz que ela seja usada com frequência para decorar vasos e também em arranjos e forragem de jardins. A sua terra deve estar sempre úmida, por isso, a rega deve ser frequente e a planta deve ficar na sombra e nunca pode ser exposta diretamente ao sol.
  • 17- Babosa de Pau: é uma das plantas mais usada para composição de jardins na parte interna. As suas folhas garantem uma grande beleza graças a textura, muito parecida com a do couro e a tonalidade brilhante. Ela também não suporta a luz direta do sol e por outro lado, não suporta o frio. É uma planta tropical e deve ser cuidada na meia sombra. A melhor maneira de saber se é hora de regar a babosa de pau é tocando a terra. Se estiver secando, é hora de molhar, pois ela deve ficar sempre úmida. 
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Onde compro essas plantas d dentro d casa , em natal rn?

    Fran 11 de outubro de 2014 13:31 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *