Prímula

As flores de Prímula dão os primeiros sinais da primavera. Na Inglaterra essas flores são chamadas de rosa-manteiga também e no Brasil são conhecidas como pão-e-queijo. Presas a uma haste essas flores florescem em cachos nas cores lilás, branco, salmão e púrpura.

Para aproveitar mais as flores de Prímula, elas devem ser colocadas em locais com luminosidade solar, mas não diretamente, além de ser necessário manter sua umidade.


A Prímula é uma flor perene cultivada a partir de sementes, que inclui uma ampla gama de variedades. É nativa da Ásia, Europa e América do Norte. Inicialmente foi encontrada na América do Norte, e do Centro-Oeste para as regiões do Noroeste de os Estados Unidos.

Existem muitos tipos de Prímula. Do ponto de vista de um jardineiro, elas podem ser classificadas em dois grupos: aquelas que crescem em pântanos e florestas, e aquelas que prosperam em áreas rochosas e falésias ou encostas.

Primula

Algumas preferem solos úmidos, enquanto outras preferem os secos. A maioria das variedades crescer de Prímula pode chegar de 8 a 15 centímetros de altura.

As Prímulas são encontradas em uma grande variedade de cores, de flores simples ou em grupos. As flores são cheirosas e florescem ao longo da temporada de verão. É um tipo de planta ideal para ser plantada em encostas e como forrações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • quero comprar todos as primulas como faço quanto e

    vanderleia 22 de maio de 2012 0:28 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *