Flores com Pelúcia

O dia dos namorados é uma das datas mais esperadas pelos casais, não é verdade? A possibilidade de passar um dia bem à vontade com o amor de sua vida, sem obrigações e nenhum tipo de irritação é uma coisa que a maioria dos namorados querem para esse dia. Vale a pena dizer que o dia dos namorados é inspirado no dia de São Valentino, nos EUA, data esta que cai no dia 12 de fevereiro. Aqui no Brasil, por um exemplo, a data comemorativa cai no dia 12 de junho, que é o dia de Santo Antônio, conhecido aqui por ser o dia do Santo Casamenteiro.

Muitas pessoas que querem se casar mas tem dificuldade em achar a pessoa certa para tal fazem uma prece para Santo Antônio e, no mesmo momento, o mergulha de cabeça para baixo em um copo de água, e só o retira de lá assim que achar um companheiro ou companheira para um relacionamento. Assim que essa meta é atingida, cabe o responsável pelo santo passá-lo para outra pessoa que esteja necessitando de seus serviços.

E, quando essa data super importante se aproxima, uma questão paira sobre a cabeça de todos: como agradar nossos namorados ou namoradas de uma maneira mais romântica? Muitos já devem pensar logo de cara: flores, algo que nunca falha. Porém, algumas pessoas podem achar que presentear somente com flores pode ser uma coisa indelicada de se fazer. Então, que tal presentear, juntamente com flores, uma pelúcia?  No nosso artigo de hoje, iremos falar um pouco sobre as flores e uma dica de como fazer um arranjo perfeito com as flores e, também, com uma pelúcia. Vamos lá?

As Flores

As flores nada mais são do que estruturas que estão presentes na maioria das plantas e, mais do que uma forma de decoração, as flores têm uma clara função, que é a de ajudar na reprodução das plantas angiospermas. Dentro da estrutura das flores, existe a produção dos gametas, que serão colhidos pelos insetos através do pólen e que, assim, chegarão à outras flores que receberão esse gametas e, então, irão estimular a reprodução da planta.

É claro que a flor é muito complexa em vários aspectos de seu envolvimento na reprodução como um todo. Porém, no mundo atual, as flores têm um valor comercial muito grande, não é mesmo? Muitas são as plantações de diversos tipos de flores, tais como lavanda, hortênsias, rosas, enfim. Além da produção de vários tipos de aromas, as flores têm um grande valor para a indústria da decoração, por seres cada vez mais requisitadas para enfeitar interiores, entre muitos outros aspectos.

Orquídeas

Dentre essas flores, as mais requisitadas para a decoração são as famosas orquídeas. As orquídeas são flores que são reconhecidas pela sua delicadeza e, ao mesmo tempo, pela sua força e beleza ao ser colocada como decoração.

Por falar nisso, a Orquídea é a flor que mais tem espécies em todo o mundo: estima-se que mais de 500 espécies existam em todo planeta, Destas, 350 são originárias  da América do Sul e, dessas 350, mais da metade são localizadas no nosso país.

A orquídea pode ser encontrada de várias formas na natureza: desde no próprio solo, como é o caso em savanas ou, até mesmo, sobre árvores, nos galhos mais altos. E por que acontece isso? Bem, isso acontece por causa das necessidades da orquídea: ela precisa da luz do sol para poder produzir clorofila, podendo alcançar isto se estiver sobre um galho bastante alto. Além da possibilidade de conseguir mais luz do sol e também ter um acesso maior à água da chuva, a orquídea passa a ter, também, a possibilidade de se alimentar dos restos orgânicos da árvore, isto é, começa a decompor as folhas e galhos mortos que caem próximos de suas raízes. Por conta desta característica, muitos acreditavam anteriormente que a orquídea era uma planta parasita. Porém, temos que lembrar que ela não é uma planta parasita, pois ela apenas se aproveita dos materiais que já estão para se decompor da planta que serve como substrato para ela.

As Pelúcias

Sempre que estamos indo a alguma loja de brinquedo, ou em outros lugares especializados em decorações, podemos perceber nas prateleiras, por exemplo, vários ursos de pelúcia, de diversos tipos e tamanhos. Mas, você sabe quem foi o criador desse brinquedo que, até hoje, inspira muitas pessoas?

O Criador dos Bichinhos de Pelúcia

O responsável pela criação do bicho de pelúcia foi o russo Morris Michton, que era imigrante nos Estados Unidos. E a história da fabricação dos bichos de pelúcia era um tanto quanto engraçada (no sentido de surpresa, lógico): Conta-se que o presidente dos EUA Theodore Roosevelt, estava em uma viagem de férias e que, com isso, resolveu sair para caçar. Só que, durante a caçada, ele acabou encontrando um urso que estava preso e ferido. Com um sentimento de pena pelo bicho, o presidente, então, não decidiu matá-lo.

Esse ato de generosidade se espalhou por todos os Estados Unidos. E Michton, que estava em seu restaurante quando recebeu essa mensagem, decidiu que era hora de homenagear Roosevelt pelo seu ato heroico. E, assim, o comerciante planejou uma espécie de brinquedo que pudesse simular o urso salvo por ele. Utilizando um tecido maleável, macio e fácil de se limpar, o imigrante fabricou um urso, no qual ele chamou de Teddy (que era o apelido do presidente). Tamanho reconhecimento pelo ato do presidente que os nomes mais comuns para os ursos de pelúcia são, realmente, Teddy.

Embora os créditos sejam dados à Michton pelo início da fabricação dos bichinhos de pelúcia, outras pessoas dão créditos para Margaret Steiff, alemã que, segundo relatos, já fazia bichinhos de feltro antes de 1902, que foi quando Morris fez a sua homenagem ao presidente dos EUA.

Nos anos 1950, a moda dos ursinhos de pelúcia já tinham se espalhado por todo o mundo, no qual vários países começaram a fabricar os bichinhos utilizando modos próprios. No Brasil, essa moda começou a partir de 1956, sendo que os bichinhos eram preenchidos com serragem.

Exemplos de Flores e Pelúcia

Para conferir alguns exemplos de bichinhos de pelúcia com flores, acesse o link a seguir:

https://www.giulianaflores.com.br/flores-e-presentes/flores-e-pelucias/d248/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Presentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *