Como Plantar Bromélias

Se você quer ter as bromélias em vasos é preciso usar o substrato certo que pode ser casca de pinus, fibras ou cascas de coco, entre outros tipos de materiais. Todos estes devem ser misturados a terra vegetal que pode ser comprada em qualquer floricultura perto de sua casa ou mesmo no supermercado, já que estes hoje em dia têm uma secção especial com produtos e materiais para tratar as flores e trabalhar em jardins.

Existem 120 espécies de bromélias conhecidas.

Como Plantar Bromélias

Como Plantar Bromélias

As espécies mais comuns que temos aqui apresentam floração no verão e as cores são diversas como vermelha, roxa, vinho, rosa, verde, amarela e branca. Elas devem ficar em lugares onde não fique exposta a muito sol e as regas apesar de frequentes devem ser comedidas para que não aconteça do substrato ficar encharcado, o que é prejudicial ao desenvolvimento dessa planta e pode resultar no surgimento de fungos.

As bromélias podem também serem fixadas com auxilio de barbante ou sisal aos troncos de árvores. As mudas são separadas da planta mãe logo depois da floração e quando tiverem atingido um tamanho igual a 2/3 da muda antiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>