Táticas Infalíveis Para Se Livrar do Ex

Há quem diga que no amor “ a conquista  é bem mais fácil do que a retirada”. Bem, alguns casos  acabam por reforçar essa teoria. O problema começa de um modo bem simples… A conquista em si.  Tudo o mais que acontecer teve origem aí. Quando uma pessoa começa a se relacionar com uma outra. Ela, não está pensando em final. Por isso não se prepara para quando,  ou para se  acontecer. As pessoas  se esquecem,  às vezes, que as coisas podem mudar. Em uma situação bastante ilusória, o ideal seria  que ao começar um relacionamento amoroso, naquele início onde as pessoas estão em fase de se  conhecerem, fosse discutido também essa questão. “ E se  eu deixar de te amar, como você reagirá? Você me deixará partir sem mágoas, sem dores, sem me causar problemas? Você será adulto  o suficiente para seguir em frente?” …Bem, que esse diálogo poderia acontecer. Muitas situações constrangedoras, problemáticas… não aconteceriam.

Táticas Infalíveis Para Se Livrar do Ex

Táticas Infalíveis Para Se Livrar do Ex

Eu não Quero mais, Mas ele não Aceita o Fim:

Conhece aquele ditado “ O  pior cego é aquele que não quer ver”? Muitas vezes ele cabe direitinho em relacionamento amoroso.   O relacionamento já  não satisfaz, a presença do outro deixou de ser motivo de prazer,   a preferência por estar em grupos de amigos  é maior do que estar sozinha com ele. Aquela vontade de estar  se preparando para encontrá-lo, ficar bonita para ele ,acabou. ACABOU, porque acabou tudo mesmo, Chegou ao fim e  você já sinalizou de todas as maneiras  para ele que não tem como continuar. Aí é que entra o ditado citado acima… “ O  pior cego é aquele que não quer ver”. Se ele não quer terminar com você,  vai continuar fingindo que está tudo bem. E provavelmente não te dará a chance de “explicar nada” que fale em final do relacionamento. Esse tipo de situação é bastante desagradável e desgastante. Até porque se você perdeu o interesse por ele, é porque alguma coisa aconteceu e o fato de ele  ficar “forçando uma barra” para que vocês permaneçam juntos  só vai piorar as coisas. No início, você se comove, se preocupa, porque o carinho que sentia por ele ,( dependendo das razões que a levaram a não querer mais levar o relacionamento adiante) ainda existe. No entanto, com as insistências dele em não aceitar  o fato consumado, acaba por destruir também esse sentimento de amizade, de carinho.

Ele não te Deixa em Paz:

Tem ex- namorado que continua desempenhando o papel de antes do fim. Ou seja, telefona o tempo, manda mensagens, busca no trabalho, na escola, procura descobrir onde você vai estar e aparece “ por acaso”, quer saber aonde você vai e com quem???   E como agir diante de situações desse tipo?

Ele não te Deixa em Paz

Ele não te Deixa em Paz

Algumas Dicas:

Existe uma frase que irrita qualquer pessoa que está sendo deixada:  “ Eu tenho um carinho muito especial por você” . Não diga nunca essa frase, para alguém que você abandonou ou está prestes a fazê-lo. Primeiro porque ela pode criar  uma expectativa de algo que não existe mais. E depois, se você tem mesmo todo esse carinho, por que está pondo um fim no relacionamento???? Sinceridade, sempre! Melhor a fazer é  deixar claro para ele que realmente está tudo encerrado, que não tem volta. Explique de uma forma sincera e franca os motivos que a levaram a tomar essa decisão. Escute o que ele tem a dizer com respeito  e generosidade ( não custa nada se colocar no lugar do outro de vez em quando). Procure deixar claro, que não guarda nenhuma mágoa mas, que é melhor para ambos que não se vejam ao menos enquanto” a poeira” não baixar.

Esclareça que Você Respeita os Sentimentos Dele Mas, Que Ele Deve Respeitar os Seus.

Feito isso,  comece por tomar algumas providências como : não frequentar , pelo menos por um tempo, os mesmos lugares que ia com ele, mudar a rotina de alguns horários , se possível, e quem sabe até trocar o número do telefone. Nada de tentar manter um relacionamento amigável com alguém que não te vê como amiga. Fuja dos papos com, ele até mesmo em redes sociais Em alguns casos depois dessas atitudes o ex- namorado desiste e desaparece.

Esclareça que Você Respeita os Sentimentos Dele Mas, Que Ele Deve Respeitar os Seus.

Esclareça que Você Respeita os Sentimentos Dele Mas, Que Ele Deve Respeitar os Seus.

Ele diz que não Vive sem Você:

Você disse que acabou, que não quer mais, que não tem volta, explicou todos os porquês do fim do relacionamento nos mínimos detalhes e mesmo assim, seu ex-namorado diz que não aceita e justifica dizendo que não sabe viver sem você. Quando um ex-namorado usa esse tipo de expediente para manter um relacionamento deteriorado, a situação parece um pouco mais séria.  Do que a de alguém que resolve “pegar no pé”.  O ex- namorado “ grudento” depois de um tempo acaba percebendo o papel que está fazendo e desiste. Porém, aquele que se declara tão dependente assim da ex-namorada , parece o caso clássico da falta de amor próprio. É provavelmente  um caso de baixa auto-estima.E ser abandonado pela pessoa que o fazia se sentir mais valorizado, pode desencadear um desejo irracional de fazer a pessoa continuar mantendo esse relacionamento a qualquer custo.  Nesses casos ,pode acontecer de o ex-namorado usar de chantagem ameaçando tirar a própria vida,  ou a vida da ex-namorada , com o argumento próprio dele ( nesse momento), “ se você não ficar comigo, não ficará com mais ninguém”.

Se a situação chegar nesse ponto, não tente resolver sozinha, Peça ajuda  de seus amigos, de seus pais,  de familiares se for preciso, também a ajuda dos amigos e de  familiares dele, não peça ajuda de alguém que pode piorar a situação. Se o seu ex-namorado não aceita o fim do namoro, está tentando reconciliar-se com você   usando até o recurso da chantagem emocional,    fazendo ameaças e, se você terminou o relacionamento de vocês porque se interessou por outra pessoa, não é o momento de “mostrar para ele o quanto você já está feliz com outro”. Não menospreze uma situação desse tipo!!! Lembre-se que na vida tudo tem limite e quem ama de verdade não faz ameaças, nem fica cercando o outro por todos os lados. Neste caso, peça ajuda!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *