A Seguir, Vamos Mostrar Um Programa Realizado Com As Sementes Também Em São Paulo
A Rede de Sementes Florestais São Paulo-Rio – é uma proposta com o intuito de aumentar a oferta das sementes de florestas nativas a partir da união do trabalho resultante das instituições privadas e públicas.
O núcleo é formado por 3 órgãos públicos estaduais vinculados a uma universidade federal (UFRJ), à SMA-SP – Fundação Florestal, Instituto Florestal de SP e Instituto Botânico, IBt- ONG’s de São Paulo e do Rio de Janeiro e uma ONG com registro no CNE (Instituto Ecoar), que atuam com as comunidades de agricultura e/ou com reposição florestal (Flora Tietê, IDACO, Flora Canteira). Para completar este grupo, existe também a participação de uma Unidade do Ibama, que fica localizada na cidade de Lorena/SP.
A rede possui como fundamento a oferta de serviço, produtos e informações, relacionadas ao plantio, cultivo e todo assunto relacionado às sementes.
Eles propõem gerar metodologia de trabalho juntamente com a comunidade do entorno de UC’s e propostas de parceria privada/pública para a produção de sementes.