Localizado na cidade de São Lourenço da Serra, no estado de São Paulo, o orquidário Colibri Orquídeas, antigamente era uma granja para frangos de corte, mas com a falência, após 17 anos de existência, a família Morimoto migrou para o Japão em busca de novos conhecimentos e técnicas de uma cultura diferente para desenvolver no Brasil.
Foi assim que surgiu em 1998 o orquidário, que hoje é reconhecido pela excelência no cultivo e preservação de orquídeas. O Colibri participa de diversas exposições desde 1999, dentro e fora de estado de São Paulo, e desde sua fundação, tem aumentado o número de espécies produzidas, que abrangem orquídeas brasileiras, estrangeiras, e híbridas.
São cerca de 230 espécies e híbridos à venda, que seguem uma política rígida de ampliação das variedades, sem esquecer-se da qualidade. O orquidário procura adquirir espécies e híbridos no Brasil, e exterior, que sejam diferenciados, que passam pela reprodução em laboratório, cultivo das mudas até o florescimento, preparação e entrega das plantas.
.