Como Transformar Um Bouquet Em Vários Outros

 Um bouquet de flores pode ser simplesmente lindo e poder dividir essa beleza com outras pessoas do nosso convívio é uma forma de compartilhar bons momentos. Quem ganhou um bouquet e deseja transformá-lo em bouquets menores vai gostar das dicas que daremos abaixo. Vamos te ensinar como fazer esse processo de desmontar o bouquet original e dele criar vários outros menores. O passo a passo é bem simples e você pode fazer em poucos minutos!

Dicas de Como Transformar um Bouquet em Bouquets Menores

Qualquer Bouquet

É importante destacar que você pode fazer essa transformação a partir de bouquet de rosas ou mesmo de peças que tenham flores mistas. Sempre que receber flores você pode fazer esse procedimento e decorar a casa toda com a beleza e perfumes delas.

Vaso Solitário

A primeira forma de transformar o seu bouquet em novas fontes de perfume e beleza é usar um vaso solitário, isto é, um vaso para uma flor única. Retire do bouquet a flor que você deseja e então com uma tesoura grande corte novamente a ponta do caule da flor. O corte deve ser feito na diagonal. Então coloque a linda flor no vaso (que deve ser alto e estar cheio até a metade) com água. Não esqueça de tirar as folhas do caule para que não caiam dentro da água com a possibilidade de apodrecerem.

Vaso Maior

Para quem deseja fazer um novo bouquet a partir da composição com diferentes flores a dica é ter um caso mais largo. A ideia é simples você deve soltar do bouquet maior as flores que deseja para o novo arranjo. Pode inclusive misturar mais de um bouquet. Use novamente uma tesoura grande para cortar os cabos na diagonal e remova as folhas. Uma forma de conseguir um visual mais interessante é usar flores com alturas diferentes ou mesmo de tipos variados. O vaso deve estar com menos da metade de água.

Miniarranjo

Outra possibilidade bacana para quem deseja encantar os olhos de quem visita a sua casa é apostar num arranjo pequenino. Para isso você deve retirar do bouquet original as flores menores e fazer o mesmo processo de cortar os cabos na diagonal e remover as folhas. O vaso deve ser menor, você pode até mesmo usar um copo.

Com essas dicas você conseguirá criar vários bouquets derivados de um bouquet maior e deixar a sua casa toda colorida e incrível.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arranjos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *