Papel de Parede de Tulipas

A nossa natureza é uma das coisas mais encantadoras que existem, não é verdade? Pois bem. Depois de muito tempo onde a gente tinha uma dependência direta de tudo o que ela poderia nos oferecer, hoje passamos a ter  uma dependência mais indireta. Ou seja: o que necessitamos em relação à nossa vida conseguimos pegar diretamente das indústrias e terceiros, que usam a natureza para esses fins.

Porém, pode ser que essa maneira indireta de obter coisas da natureza pode custar um preço muito caro para nós. Isso porque, desde que os europeus empreenderam uma verdadeira cruzada por novas terras e mercados, a partir de 1500, a natureza se viu cada vez mais explorada, sem chance alguma de recuperação. A situação começou a se alarmar a partir do momento que a indústria automobilística se organizou para a produção em massa: os veículos movidos à combustão tem um alto poder de poluição, com os gases escapando para atmosfera e, entre outras coisas ruins, acelerar o processo de aquecimento global.

Por conta disso, o sinal vermelho foi acionado e, desde os anos 1980, são discutidos meios eficientes para amenizar os efeitos da ocupação humana em nosso planeta. Eventos importantes marcaram o fim do século XX, como foi o caso da ECO 92, realizada em 1992 no Rio de Janeiro, com uma maneira de discutir os problemas ambientais e propor soluções.

E, desde então, foi se chegando à conclusão que tanto a emissão de gases por meio dos veículos a combustão e o consumo de carne são os grandes responsáveis pelo aquecimento no planeta. Para o consumo de carne, o que se espera é a adoção de técnicas para amenizar esse problema, já que, além de o gado soltar gases para atmosfera, para se produzir um quilo de bife bovino mais de 16 milhões de litros de água são consumidos.

Papel de Parede de Tulipas

Papel de Parede de Tulipas

Em relação aos carros, talvez a medida mais importante seja justamente a adoção de um outro tipo de motor, menos poluente: ou seja, está em plena produção o motor elétrico, cuja liberação para o mercado está programado para a partir de 2025. Muitos países já baixaram lei, inclusive, para começar a frear os veículos movidos à combustão, a partir de 2030. No caso do Brasil, essa lei só passará a ter validade a partir de 2060.

Esses são alguns dos esforços para que os impactos ambientais nesses lugares fossem diminuídos. É uma maneira de a Natureza ter um espaço para poder respirar e, dessa maneira se recuperar.

É impossível que vivamos fora do círculo do meio ambiente, né? De uma forma ou de outra, estamos sempre juntos com ela. Uma forma de sempre nos lembrar da nossa origem é estarmos com um animalzinho ou planta de estimação. As flores, por exemplo, nos fazem lembrar da beleza e exuberância que a Natureza nos proporciona. E, aqui em nosso artigo, iremos falar um pouco das Tulipas. Vamos lá?

As Tulipas

Tulipas

Tulipas

As tulipas nada mais são do que flores que encantam a todos que os observam. As suas cores e formas são muito variadas, o que permite que todos os gostos sejam atingidos. Isso sem contar, claro, com os vários tipos de cruzamentos que elas foram submetidas, o que gera ainda outros tons de cor, matização, entre várias outras coisas.

Teoricamente, o clima onde a tulipa pode prosperar é o temperado, sendo perfeito o clima localizado na Europa. Só que ele também consegue ser cultivado em outros climas, como é o caso do Brasil, que tem um clima mais tropical. Para que possa encorajar a planta a dar mais uma floração, pelo menos, pode-se fazer com que simule o seu habitat natural, a fim de que o seu bulbo possa, então, rebrotar mais uma vez.

Como Cultivar uma Tulipa?

Por conta disso, o que se recomenda é que, quando você decidir por comprar uma tulipa, o interessante é comprar a planta que venha com a flor já em botão, para que você possa aproveitar a sua beleza e imponência por mais tempo. Feito isto, o vaso onde a tulipa esteja plantada deve estar em um local fresco e com uma luminosidade adequada, evitando logicamente  o Sol muito forte e também ventos, que desagradam e muito a integridade da tulipa. Para que ela não se sinta muito sufocada, algumas pessoas adicionam cubos de gelo em seu substrato em dois momentos do dia: na parte da manhã e ao entardecer, como uma forma de baixar as temperaturas e, dessa forma, a tulipa poder manter a sua saúde.

Passo a Passo

Depois que o período de floração da tulipa passar e as flores que estiverem nela começarem a murchar, é hora de agir: corte as flores, incluindo também as folhas. Depois, retire o bolbo do substrato, limpando-os de uma forma bem cuidadosa utilizando uma escova bem macia. Mantenha-os em um local fresco e arejado (sem contato com umidade) por três meses.

Depois que esse período passar, pegue os bulbos novamente e plante-os em um novo vaso. É importante que a terra nesse caso esteja úmida (mas não a ponto de estar encharcada). Em seguida, embrulhe o vaso em um papel plástico, colocando no congelador por seis meses, mantendo uma temperatura de 2 a 6 graus. Passando esse período, tire da geladeira e coloque o vaso em um lugar arejado por mais dois meses. Repita o penúltimo procedimento, fazendo com que ela permaneça na geladeira por mais seis meses.

Cultivar uma Tulipa no Vaso

Cultivar uma Tulipa no Vaso

Cuidados Com a Saúde

Embora o cultivo da tulipa seja feito de uma maneira bastante tranquila, é bom prestar atenção em alguns detalhes: em seu bulbo, há uma substância que, quando liberada, pode causar uma série de problemas à saúde do ser humano, tais como conjuntivite e outras infecções. Por causa disso, é necessário tomar alguns cuidados para evitar esses problemas, como o manuseio com luvas do bulbo e, claro, evitar levar a mão ao rosto após a manipulação desta.

Outro problemas que a substância pode desencadear no organismo é a rinite e, em casos mais extremos, até asma. Ou seja, todo cuidado no manuseio da planta é pouco para manter a saúde em boas condições.

Para conferir papeis de parede de tulipas, confira o link a seguir:

https://pt.aliexpress.com/popular/wallpaper-tulips.html

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *