Plantas virbunos são populares arbustos da paisagem com flores. Existem mais de 150 espécies espalhadas ao redor do mundo. É possível encontrar variedade para atender qualquer necessidade de jardim. Não se pode ignorar o fato de que a maioria prefere sol pleno, mas também se ajusta à sombra parcial. Elas gostam de solo fértil em níveis moderados, com um PH entre 5,6 e 6,6.
Baixo Índice de Pragas
São populares por causa da baixa probabilidade de serem atacadas por pragas. Ao selecionar virbunos, escolha um espécime jovem, uma vez que podem ser difíceis para fazer o transplante quando envelhecem. O início da primavera é a melhor época para transferir a espécie de vaso. Necessário fornecer temporada completa para elas se ajustarem. Virbunos são membros comportados da família madressilva. Naturais em arbustos ou árvores. As formas podem exigir alguma poda para atingir a estética desejada.
Folha e Flores do Viburno
Não há folhagem singular. Elas podem ser arredondadas, em forma de lanças, dentadas, lisas, aveludadas ou ásperas. Existem variedades perenes que trazem folhas caducas com excelente cor da queda. A maioria tem flores brancas ou rosadas, que por vezes é perfumada. Trazem cachos planos, umbelas planas esboçadas ou forma de bola de neve. As variedades aromáticas são familiares na paisagem nativa da Ásia.
Flores e Aromas do Viburno
Quase todas as folhas e flores produzem polos atrativos de drupas. Os frutos são populares entre os pássaros, animais selvagens e seres humanos. No entanto, a maioria não exige variedade de polinização cruzada com a produção de frutos. Os nativos da América do Norte não possuem a fragrância intensa e picante dos primos asiáticos. No entanto, não oferecem exibição fabulosa na queda e exibição dos cachos de frutos abundantes, consumidos por aves e animais selvagens. A maioria é resistente o suficiente para hostis ambientes urbanos. Algumas são tolerantes à seca. A poda se faz necessária apenas para a remoção de madeira morta e para moldar ou manter o tamanho.
Características: Viburnum Dentatum
- Cresce em florestas selvagens, pântanos e ao longo das margens do córrego.
- Gosta de pleno sol a sombra parcial
- Poucos requisitos sobre o solo
- Pode ser naturalizada de forma bem adequada para áreas úmidas.
- Flores brancas e cremosas na primavera
- Folhagem traz dentes verdes grosseiros e pálidos que mudam para o amarelo ou vermelho na queda.
- A folhagem é um alimento larval
- Fruto consumido por várias espécies de aves, incluindo cardeais e sábias.
- Prefere sombra úmida, mas se supera em solo sol e seco.
Características: Viburnum Nudum
- Pleno sol a sombra parcial.
- Flores brancas no final de junho, seguido por conjuntos de drupas redondas que começam verdes e passam por tons de branco e rosa para terminar no azul á meia-noite.
- O arbusto é particularmente atraente quando tem frutas em várias cores de transição.
- Folhagem avermelhada e roxa durante a queda.
Características: Viburnum Lantanoides
- Nativa do nordeste para a América do Norte.
- Tende a crescer um pouco desordenado, provavelmente o mais adequado para uma definição naturalizada.
- Planta que gosta de áreas úmidas e bosques sombrios.
Características: Viburnum Acerifolium
- Pode tolerar sombra seca.
- Transforma uma rosa incomum na queda.
- Fonte de alimento para larvas da borboleta
Viburnum Trilobum
- Frutos vermelhos brilhantes que parecem muito com cerejas e persistem bem no inverno. São comestíveis e seguros para os seres humanos por vezes utilizados para fazer gelatina.
- Espécie não muito adequada para as zonas mais quentes.
- Desenvolve-se bem na sombra ou sol e tolera condições secas. Não gosta de sal.
Características Gerais do Viburno
O gênero tem cerca de 150-175 espécies de arbustos ou pequenas árvores. Sua classificação atual é baseada em filogenia molecular. Espécies nativas em todo o temperado Hemisfério Norte, se estendendo para regiões tropicais montanhosas da América do Sul, Rússia e sudeste da Ásia. Na África o gênero se limita à Cordilheira de Atlas. As folhas possuem características opostas, simples e completas, com dentes ou lóbulos; Espécies temperadas são caducifólias. Algumas são densamente peludas sobre os brotos e as folhas, com os cabelos em forma de estrela. Flores são produzidas em corimbos de 5-15 cm de diâmetro, Cada flor branca, creme ou rosa tem 3-5 mm de diâmetro, com cinco pétalas, fortemente perfumadas em algumas espécies. Outros tipos também têm franja de grandes e vistosas flores estéreis redondas como alvo de polinizadores. O fruto é esférico, oval ou um pouco achatado. De cor vermelha ao roxo, azul ou preta. Contém única semente, algumas são comestíveis para os seres humanos (embora muitas outras sejam venenosas para as pessoas). As folhas são muitas vezes consumidas por larvas. Existem diversas espécies com folhagem colorida na queda. Possuem bagas azuis, vermelhas, pretas ou amarelas que se tornam atraentes em todas as estações. Flores virbunos nascem em meados da tarde de primavera. A altura da planta varia de 5 a 15 pés, dependendo da variedade.
Instruções Básicas de Plantio
A maioria dos prefere um site com pleno e solo bem drenado. Algumas espécies toleram terras úmidas. Cave um buraco profundo. Se o solo está em condições pobres, altere ou coloque pequena quantidade de adubo. Remova com cuidado a planta do recipiente e coloque no buraco. Forneça escoamento de água, em seguida, preencha o restante do buraco com terra e H2O potável. Aplique camada de adubo sob a planta em cada primavera, espalhando para a linha de gotejadores. Necessário podar após a floração, removendo os ramos mortos, doentes ou quebrados.
Trazem diferentes formas e folhagens, mas todas têm algo de especial para contribuir para a paisagem com cor do outono incrível, flores perfumadas com aglomerados de frutas coloridas que atraem bandos de aves à hibernação. Há tipos que têm um recorde de desempenho confiável em climas frios de inverno. Viburnos são conhecidos por serem livres dos ataques de pragas. A espécie do tipo de folhas verdes nativa da Europa e Ásia foi detectada pela primeira vez na América do Norte em 1978, na região de Ottawa-Hull do Canadá. Desde então, tem vindo a fazer o seu caminho ao sul do Canadá para os EUA. São famosos em todo o mundo em consequência da aparência ou atração para pássaros e aves silvestres.
Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier