Vasos Gregos

Os gregos são um dos povos mais conhecidos e estudados no mundo inteiro. A Grécia é considerada o local de origem de muitas manifestações culturais e é o berço dos principais filósofos que estão por trás de todo o pensamento moderno. É impossível estudar cultura, democracia e filosofia sem falar da civilização grega. Bem conhecidos pelos seus filósofos, a Grécia também tem um grande legado em diversos campos culturais e artísticos. Além das colunas gregas, adotadas na arquitetura de diversos monumentos em muitos países, os vasos gregos também são bem conhecidos e merecem destaque.

Vasos Gregos

Vasos Gregos

Entre os formatos de vasos gregos existentes nós podemos citar a ânfora (um jarro de tamanho médio e com alças dos dois lados), a hídria (com três alças, menos e mais arredondado que a ânfora, servia para carregar água), a cratera (com uma abertura bem larga, servindo para misturar vinho e água), a enócoa (precursora da nossa jarra), o alabastro (alongado, sem alças, mais semelhantes aos vasos que encontramos hoje) e o lécito (alto, com pés e alças).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>