Como Plantar Flores Em Saco Plástico

As flores são a melhor companhia para quem deseja ter mais cor e viço em seu jardim. Na hora de fazer o plantio dessas flores você pode utilizar sacos plásticos para te ajudar a cultivar as suas mudas. O mais importante nesse processo é saber como plantar de forma correta. Dessa forma separamos algumas boas dicas para você.

Confira abaixo o passo a passo de como plantar as flores em sacos plásticos. Fazendo dessa forma a sua casa ficará cheia de lindas flores.

Como Plantar Flores Em Saco Plástico

Como Plantar Flores Em Saco Plástico

Tutorial De Como Plantar Flores Em Saco Plástico

Tutorial De Como Plantar Flores Em Saco Plástico

Tutorial De Como Plantar Flores Em Saco Plástico

Materiais Necessários

  • Saco plástico
  • Tesoura
  • Manta bidim
  • Substrato
  • Vaso

Como Fazer

Passo 1

Na hora em que for escolher o vaso para fazer o plantio você deve priorizar aqueles que tenham espaço para acondicionar a planta e que ainda deixem um espaço de 2,5 cm entre a terra e a borda do cachepô. Pensar com calma no tamanho do vaso ajuda com que suas plantas cresçam mais saudáveis e num espaço adequado.

Passo 2

Em seguida você deverá cortar a manta bidim de acordo com o tamanho do vaso. Essa manta tem a função de fazer a drenagem e a retenção da terra. A dica é saber que basta cobrir o fundo, tenha uma atenção especial com o buraco da peça.

Passo 3

Usando a tesoura você deverá cortar a lateral do saco. Depois faça o seu plantio nas horas em que o sol estiver mais fraco, a dica é plantar de manhã. Nunca deixe as raízes expostas ao sol, pois pode prejudicar o seu exemplar.

Passo 4

Depois retire a muda com cuidado para que o torrão não seja desfeito. Para isso segure com firmeza a base da planta (enquanto puxa o saquinho), assim você evita causar danos a planta.

Passo 5

Nas plantas que estão acondicionadas em plásticos rígidos basta que você aperte as laterais do vaso com o indicador e o polegar.

Passo 6

Então segure a base da planta e gire o cachepô aos poucos até que ela solte. Depois disso você pode partir para os passos do plantio.

Passo 7

Acomode a sua planta no vaso e verifique se não será necessário colocar um pouco de substrato antes, isso pode ser preciso para que ela fique na altura correta. A distância entre a base do exemplar e a borda deve servir para acondicionar a forração como a casca de pinus. Isso evita sujeira na hora das regas.

Passo 8

Coloque o substrato no vaso com as mãos, em seguida use a ponta dos dedos para acomodar e pressionar levemente a terra até que o exemplar fique firme. Depois disso basta regar. Uma dica importante é manter o exemplar fora do alcance direto dos raios do sol, esse é um período de adaptação da planta.

Depois do período de adaptação é recomendado um período de insolação de acordo com as necessidades de cada espécie.

Dicas Para Alguns Tipos De Flores

Depois de plantar as suas flores em saco plástico é importante saber como oferecer a elas os cuidados necessários e assim garantir um crescimento com saúde e beleza.

Tulipas

A produção de tulipas no Brasil acontece no período de março a setembro, os meses de pico da floração são junho e julho. Um sinônimo de sofisticação devido a sua delicadeza.

Os Cuidados

Para que as tulipas estejam sempre lindas é importante ter alguns cuidados especiais que começam pela compra. Dê preferência para aquelas que estiverem com os seus botões mais fechados e as folhas bem vigorosas. O charme das tulipas vai bem em qualquer lugar da sua casa.

Os ambientes ideais para essas flores são aqueles arejados, evite ambientes muito abafados, pois essa planta é bastante sensível ao calor. Uma forma de fazer com que as suas tulipas durem mais é regá-la com água gelada ou mesmo cubinhos de gelo. As tulipas se adequam melhor as regiões mais frias. Essas flores não podem receber luz solar direta.

Acerte No Vaso

Os vasos são importantes no contexto do plantio de flores como as tulipas, troque os modelos de plástico por um de barro.

As Bromélias

As Bromélias são flores de tamanhos e cores variadas, devemos destacar que são flores com beleza ornamental sem comparação. Essas flores têm preços bem acessíveis e podem ser cultivadas sem grandes dificuldades.

Essas flores são bastante interessantes para quem deseja ter um jardim mais colorido e mesmo no período em que estão recém-plantadas passam a ideia de flores muito bonitas. Além disso, é possível encontrar exemplares dessa flor a partir de R$ 8,00, bastante acessível.

Os valores podem variar de acordo com o tamanho e também com a disponibilidade, tem exemplares que ultrapassam os R$ 250,00. Para criar uma composição mais interessante com as bromélias a dica é contar com outras plantas dos trópicos como, por exemplo, filodendros, helicônias, estrelitzías, agaves e orquídeas.

Outras combinações possíveis para a Bromélia é com cactos e espada ou lança-de-São-Jorge. Cria um belo efeito em volta de palmeiras e também junto as rochas existentes em alguns terrenos.

Camélias

As Camélias são flores interessantes para começar não se deve tocar as suas pétalas, pois elas se cobrem por manchas amarronzadas que acabam comprometendo o seu visual. Também devem ser controladas imediatamente, pois podem prejudicar o desenvolvimento de suas flores e folhas.

Se as suas camélias estão enfrentando algum problema é importante consultar um profissional para saber como resolver a questão, cada tipo de praga exige um cuidado diferente. Porém, antes de procurar um especialista é importante ter certeza de que você está cuidando corretamente das suas flores.

Cuidados

Para começar é importante saber que elas se adaptam a solos ricos em matéria orgânica e a adubação deve ser feita a cada 6 meses com torta de mamona, farinha de osso e húmus de minhoca.

É importante manter a poda e a limpeza em dia, retire galhos, folhas e flores que estejam secas, velhas ou doentes. Assim você facilita a chegada dos raios solares. As camélias podem ser cultivadas a meia-sombra, porém, devem receber luz direta do sol por algumas horas do dia.

O clima preferido dessas flores são os mais amenos, elas têm boa resistência ao frio inclusive a geadas. Regue constantemente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *