Cuidados com a Planta Celósia

A Celósia, também chamado de crista de galo, floresce no final do verão e início do outono com uma cor vermelho brilhante, laranja e amarelo. Estas flores anuais crescem de 12 a 36 centímetros e funcionam bem em jardim. Trata-se de uma planta que não é difícil de cuidar e realmente cresce como uma erva daninha em algumas áreas. O conhecimento de como criar o ambiente certo para a planta, no entanto, ajuda a produzir mais flores espetaculares.

Escolha uma área para plantar a celósia com pleno sol e solo bem drenado e fértil. Trabalhar o solo com 9 a 12 cm de profundidade, eliminando acúmulos e escolhendo pedras. Misture uma quantidade generosa de composto orgânico no solo para aumentar os nutrientes disponíveis para a flor, de modo que as bolas das raízes da planta estejam no nível do solo. O espaço que deve haver de uma celósia para outra deve ser de 18 a 24 centímetros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Realmente acho linda todas as cores de Celósia. Só tenho uma dúvida. a celósia pode ser plantada em vasos. Gostaria de tê-la aqui na escola em que trabalho. Claro que é um vaso grande. Quais suas sugestões??? Obrigado e parabéns pelas dicas incríveis.

    Antônio Marcos da Silva 16 de janeiro de 2014 15:43 Responder
  • Realmente todas as cores de celósia são lindas. Gostaria de tê-la plantada em um vaso grande na escola em que trabalho. Não dispomos de jardim na mesma. Ela teria o mesmo desenvolvimento???? Obrigado e parabéns pelas dicas.

    Antônio Marcos da Silva 16 de janeiro de 2014 15:45 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *