Cuidados com as Folhagens

Todos, ou a grande maioria das pessoas, acham lindo aquele jardim cheio de flores, plantas e folhas, mas muitas vezes é difícil cuidar e manter essas plantas bem cuidadas e em excelente estado. As vezes essas folhagens podem morrer com facilidade se não houver um cuidado e uma manutenção adequada para sua sobrevivência. Cada planta precisa de cuidados específicos, por isso ao cultivar determinado tipo de planta é importante saber se essa precisa de muita água, pouca água, se é uma planta que precisa ficar exposta ao sol ou se é uma planta que precisa mais de sombra do que de sol. A maioria das plantas se são expostas a condições contrárias as que precisam pra sua sobrevivência essas podem morrer em poucos dias.

Hoje vamos falar para a atenção que deve ser dada a folhagens. As folhagens podem ser utilizadas para a decoração de casas e apartamentos e a sua manutenção deixando essas plantas sempre bonitas pode se tornar bem simples e agradável se você se atentar para o que é de preferência desse tipo de planta. Como toda planta, é importante se atentar para a quantidade de água e a quantidade de vezes que rega essa planta durante a semana. É necessário regar a folhagem pelo menos umas três vezes durante a semana e esses dias devem ser bem distribuídos, pois não é bom para a planta ficar dias sem ser regado, fazendo com que seu solo fique seco. O ideal é regar sempre ou pelo menos a cada dois dias, se caso esquecer de regar.


Falar que uma planta precisa de água todos sabem, mas muitos não tem noção de que algumas plantas não podem lhe dar com excesso de água e as folhagens são um tipo que não pode haver excesso de água em sua raiz, encharcando-a. Essas plantas necessitam, assim como a grande maioria das plantas, que seu solo esteja molhado, úmido. Uma dica que tem sido muito falada e que é excelente para quem não tem ainda muita noção do que seria quantidade de água adequado e o que seria considerado excesso de água, é colocar o dedo na terra e você sente se essa está seca demais ou se está úmida, como deve ficar ou se está com muita água, prejudicando o crescimento normal dessas.

É bom estar atento aos sinais que as plantas dão quando estão começando a morrer. Há os sinais para quando estão recebendo água em demasia e sinais de quando essas estão recebendo pouca água. Quando elas recebem muita água a haste da planta começa a ficar de uma coloração anormal e amarelada, essa haste pode vir a ficar mole e você deve apenas retirar essas folhas amarelas e se atentar a quantidade de água que anda colocando.

As plantas como as samambaias e avenca devem ser colocadas em locais onde pegue mais iluminação na casa, mas isso não quer dizer que devem recebem sol diretamente em sua folhagem, devem estar apenas em ambiente bem iluminado. Geralmente vemos que os vasos dessas plantas é diferente e isso não se deve apenas a estética, mas a própria manutenção da planta que sobrevive melhor a vasos de fibra de coco ou de cerâmica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *