Flores Gloriosas

A planta de nome gloriosa tem um tipo de flor que se assemelha a folhas coloridas. São pétalas estreitas separadas umas das outras ao longo do seu comprimento, unindo-se nas pontas novamente. Assemelha-se a uma coroa, talvez daí venha o seu nome. De origem africana, a gloriosa floresce anualmente, desenvolvendo-se mais rápido durante os meses mais quentes.

Esse tipo de planta, por tratar-se da família das trepadeiras, pode atingir até os dois metros de altura e são ideais para se decorar o exterior das casas.

Flores Gloriosas

Flores Gloriosas

Em pergolados e caramanchões ou para forrar paredes, muros ou cercas também ficam ótimas, principalmente pela rapidez com que se reproduzem e florescem, cobrindo a área desejada em pouco tempo.

Embora natural de áreas com climas quente e tropical, tolera bem o frio, devendo, apenas, proteger suas raízes nos dias de inverno e geada, removendo-as do solo para garantir uma temperatura média a elas. Cresce ordenadamente, não necessitando de poda. E sua multiplicação se dá através de sementes ou da separação de suas raízes tuberosas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores · Naturais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *