Fotos de Flores: Tulipas

Tulipa

As tulipas são flores muito populares, principalmente me pinturas, em quadros, em desenhos, etc. Na prática a tulipa é uma planta muito pouco vista no Brasil, uma vez que ela não é assim tão adaptada ao clima que temos aqui, por esse motivo é muito mais fácil vê-las em outros países e regiões que apresentem regiões climáticas mais favoráveis, tais como o Norte europeu por exemplo, uma vez que elas se atraem e tem uma taxa maior de florescimento em climas temperados e em lugares onde as temperaturas médias sejam mais amenas.

As tulipas são muito famosas principalmente por causa das suas plantações em terras holandesas, onde há extensas e inúmeras propriedades de cultivo para essa flor, essas propriedades são extremamente coloridas e de uma beleza inigualável na época de florescimento, é uma visão muito única e que vale cada visita de cada turista que passa por lá.

As tulipas possuem cores muito variadas, é uma das plantas que naturalmente possuem uma das maiores gamas de variações de tonalidades, é claro que a cultura popular não deixa tudo isso sem ter um significado e acaba que cada cor dessa belíssima flor, tem uma diferente mensagem segundo as culturas populares. A seguir vamos falar qual seria o significado mais apropriado de acordo com o tom da flor.

Tulipa de cor vermelha: A cor vermelha é uma cor quente, uma cor que remonta ao amor apaixonado e também à paixão em si. Outro significado atrelado a essa tonalidade é o amor eternizado em forma de flor, o amor do coração.

Tulipa de cor roxa: A tulipa que apresenta essa tonalidade é uma das mais interessantes e diferenciadas, não é para menos afinal essa flor combinada à essa coloração traz um significado muito profundo, que está ligado ao nosso inconsciente, à paz profunda, à tranquilidade verdadeira, além de estar ligada também a fatores cósmicos de conexão.

Tulipa de cor branca: A tulipa de cor branca está ligada ao nobre sentimento do perdão, de dar ao perdão para alguém ou ainda de ser perdoado por outra pessoa.

Tulipa De Cor Branca

Tulipa De Cor Branca

Tulipa de cor Laranja: A cor laranja remonta a alegria, a sentimentos elevados, à felicidade genuína e sincera, mas ela também está ligada ao longo vigor e ao tempo de vitalidade, tanto em sua quantidade, quanto em sua qualidade vivida.

Tulipa De Cor Laranja

Tulipa De Cor Laranja

Tulipa de cor amarela: A cor amarela também remonta a sentimentos e vibrações elevados, é a cor solar, a cor da energia, além disso a tulipa desta tonalidade está ligada à prosperidade da vida.

Tulipa De Cor Amarela

Tulipa De Cor Amarela

Tulipa de cor escura: Essa tulipa também pode ser chamada de tulipa negra, ela é ligada à sofisticação e elegância, uma vez que essa planta é difícil de ser encontrada ela também traz um significado de exclusividade.

Tulipa De Cor Escura

Tulipa De Cor Escura

Tulipa de cor rosa: Essa tulipa remete a ocorrência do amor puro, ao amor inocente e verdadeiro, ela é a tulipa que geralmente é vista nas recepções e celebrações matrimoniais, sendo assim é uma das flores preferidas das noivas ao redor do mundo, apesar de que também é um dos exemplares dessa planta que é mais difícil de achar.

Tulipa De Cor Rosa

Tulipa De Cor Rosa

Características Gerais Das Tulipas

A tulipa é uma flor, ou melhor uma planta, ela por sua vez pertence à famosa família das Liláceas e é uma planta do tipo angiosperma, muita gente não sabe, mas ela é bulbácea, por isso o seu plantio deve ser feito de maneira muito cuidadosa e atenta, para que sua muda pegue no vaso que você deseja coloca-la. É muito interessante saber que se você não manusear a tulipa com muito cuidado, você poderá ter problemas principalmente se tiver alguma alergia respiratória.

As tulipas são também plantas especiais porque elas requerem um cuidado muito diferenciado em seu plantio e cultivo, isso porque você deve sempre plantar a tulipa e retirá-la manuseando o seu bulbo que em caso algum deve apresentar rachaduras ou algum outro problema físico. Após o florescer, depois de um tempo as flores começam a murchar e morrer, é neste momento que muitos produtores aconselham tirar o bulbo da planta e guardar ele em um outro lugar, por um período de tempo, que em média é de uns 3 meses, lembrando que o lugar tem que se arejado para não causar mofo ou sufocar a planta.

Você acha que para por aí? Ainda não, após esse período de descanso do tal bulbo da tulipa, em um lugar que seja arejado e ventilado, ele deve ficar na geladeira, isso mesmo na geladeira, por mais ou menos uns 6 meses, sim tudo isso e ainda tem mais um detalhe, o bulbo que fica na geladeira deve ter sido anteriormente plantado após o tempo dele em ventilação, portanto, ele estará em seu refrigerador já plantado, onde deve permanecer até o fim do período, quando ele finalmente pode ser exposto ao meio ambiente novamente.

Um detalhe importante é que você não deve se esquecer de regar o seu vasinho com o bulbo durante todo o tempo de dormência dele. Tudo isso é necessário e deve ser feito, mas muitas pessoas podem estar se perguntando porque realizar todos esses procedimentos que podem parecer um tanto quanto estranhos e a verdade é que devemos nos lembrar que estamos em território brasileiro, enquanto que as tulipas estão muito acostumadas aos climas frios do nosso planeta, sendo assim por uma boa parte do ano por lá, ela pode passar em lugares cobertos por neve, então ela se adaptou ao longo do tempo à essas condições e nós se quisermos um vasinho de orquídea na nossa casa temos também que nos adaptar a ela.

Tulipa Vermelha

Tulipa Vermelha

Regue sempre a sua plantinha, mas não a encharque, deixe ela conseguir respirar também, se na região que você mora o calor é muito grande, não deixe ela diretamente embaixo do sol, pois ela pode não aguentar essas condições que são mais extremas para uma tulipa, por isso se esse for o seu caso, deixe ela exposta apenas no sol do começo da manhã, que muitas vezes ainda é fresquinho, ou ainda deixe ela em ambientes que o sol bate apenas indiretamente, assim ela capta os raios solares mais suavemente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *