Tulipa Vermelha

Apesar do que muitas pessoas acham, as tulipas são flores de origem da Turquia e não Holanda, onde são bastante encontradas. As tulipas existem em aproximadamente 100 espécies, que possuem diferenças nas pétalas. São flores que crescem sozinha e possuem 6 pétalas.

Muitas noivas utilizam essa flor para a decoração do casamento ou para o buquê da noiva. Elas podem ser utilizadas para a construção de arranjos lindissimos para presentes ou para a decoração.

A tulipa é uma planta perene e bulbosa com lindas flores, que compreende 109 espécies e pertence à família Liliaceae. Um grande número de espécies e híbridos são cultivados em jardins.

A maioria das cultivares de tulipa é derivada de gesneriana Tulipa. Embora as tulipas sejam frequentemente associados à Holanda, o cultivo comercial da flor começou no Império Otomano.

Dependendo da espécie, as plantas podem crescer de 10 a 71 cm. A maioria das tulipas produz apenas uma flor por haste, mas algumas espécies têm até quatro flores.

Tulipa Vermelha

Suas flores têm a forma de taças coloridas e têm três pétalas e três sépalas, que são frequentemente denominadas tépalas, porque são quase idênticas. Estas seis tépalas são muitas vezes marcadas perto das bases com as colorações mais escuras.

As tulipas são encontradas em uma grande variedade de cores, como: vermelhas, amarelas, diversos tons de rosa, brancas, roxas, laranjas, exceto azul.

Um comentário

  1. Para a minha próxima primavera vai começar com tulipas: negra, azul, amarela e um rosa quase salmão :) vamos ver é se nascem ehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>