Caules Comestíveis

Algumas vezes não temos nem ideia do que temos em nossas mesas. Quando você vê a expressão “caules comestíveis”, por exemplo, deve imaginar um tipo de comida, no mínimo, esquisita. Saiba que não é bem assim, já que muitos alimentos do nosso dia a dia são caules e comestíveis.

Para matar a sua curiosidade e quem sabe te dar uma boa ideia para matar a fome, vamos citar alguns desses caules mais famosos. A cebola é um dos mais consumidos e, sim, é um caule. O alho e a batata também são caules e se você gosta de couve, saiba que ela também é.

Cebola - Alho - Batata - Aspargo

Cebola – Alho – Batata – Aspargo

O palmito, aspargo, rabanete, salsão e broto de soja também fazem parte dessa lista de caules que vão para a nossa mesa. Uma curiosidade é que a cenoura e a beterraba são chamados de caules tuberosos, porque tanto a raiz quanto o caule ficam debaixo da terra.

Vídeo-Aula Sobre o Caule

Imagem de Amostra do You Tube

Imagens de Caules Comestíveis

Posts Relacionados

Depois de conhecer melhor os caules comestíveis, saiba como deve ser feito o cultivo da batata inglesa. Veja também dicas de como plantar aspargos no jardim e aproveitar para ingerir vegetais frescos e sem agrotóxicos. Confira maiores informações sobre o plantio do alho e os cuidados que devem ser tomados.

4 comentários

  1. Eu amo todos esses alimentos supreendente, tem um sabor diferente,um sabor delicioso …

  2. tainara ferreira da silva

    muitoo toop esses alimentos comestiveis .. kkkkkk

  3. são tops essas respostas no meu dv do colegio com o nome instituto educacional fonte do saber quem quiser ir lá o endereço é brasil são luís maranhão e a rua é rua 1 quadra 1 conjunto jatobá vila maranhão vcs vão encontrar essse lugar venham logo por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>