Espécies que Melhor Resistem Dentro e Fora de Casa

Com a correria diária pode não existir tempo o suficiente para tratar de maneira adequada às espécies existentes no jardim, fato que pode culminar com degradação em poucos meses. Falta de regra, resistência contra ar seco, intervalo de temperaturas e baixa luminosidade são aspectos prejudiciais em níveis consideráveis. A notícia boa é que existem tipos de plantas que podem ser plantadas que não precisam de cuidado em excesso por serem resistências.

Costela-de-Adão

Possui a peculiar característica de resistência existente das Dracenas, com vantagem de não existir perda de folhas nos ambientes secar em virtude da falta de rega. Talvez a única desvantagem esteja na necessidade do tamanho. De fato é necessário reservar espaços para vasos grandes. Aproveita a oportunidade para comprar longo pote para combinar com a decoração existente no ambiente.

Anthurium Andreanum: Antúrio

Especialistas e livros didáticos apontam que antúrios demandam de alto nível de cuidado para desenvolver com qualidade. Porém, a respectiva espécie escada da regra geral de desenvolvimento dentro de estufas.

Conhecidos podem evoluir em locais que possui luminosidade baixa, períodos longos de secos e ar seco. Por este motivo representa a escolha ideal para quem é esquecido ou não possui tempo disponível.

A verificação de necessidade da adição de água é fácil de ser feita. Basra analisar os caules nos quais as folhas rígidas possui tendência em ficarem moles e caídas. Interessante notar que logo após adicionar H2O os caules apresentam recuperação significativa.

A vantagem da espécie está em trazem flores belas durante quase todas as estações do ano, desde que sejam oferecidas condições ideais para manter o desenvolvimento com qualidade:

  • Distância do Sol;
  • Luz em nível médio;
  • Rega abundante no verão;
  • Ambiente úmido;
  • Aplicar fertilizante de modo quinzenal;
  • Pulverizar com água apenas nas folhagens e não em flores pode ser dica perfeita para manter os formatos florais por longo período.

Feto-Espada: Samambaia  

Em termos generalizados os fetos são conhecidos por serem delicados em excesso. No entanto para o caso do feto-espada a regra encontra seu contraponto. Pobreza de nutrientes, excesso de ar seco e períodos de secas são ambientes nos quais a espécie pode se desenvolver, visto que algumas podem aguentar até mesmo a presença do sol direto.

Com quase todas as plantas os danos afetam parte da beleza caso exista tratamento negligente por longo período. As folhas podem queimar, tornando a aparência geral com níveis de desorganização. Para manter a aparência se faz necessário usar boa luz, regar com qualidade e deixar com que o solo seque entre os períodos de guerra.

Neste sentido é preciso pulverizar água de manhã para que o sol da manhã e tarde sequem e evoluam as raízes na terra. O adubo precisa ser mantido de maneira quinzenal junto com fertilizantes líquidos. Modifique o solo em cada primavera.

Erva-da-Fortuna: Tradescantia Fluminensis

A erva-da-fortuna tem a grande vantagem na facilidade de propagação. Especialistas apontam que qualquer estaca da espécie pode enraizar com facilidade nas águas em qualquer período anual. Podem ficar nos melhores locais da casa por causa da pouca exigência.

Tente apenas arranhar sítio com boa luz e sem a presença de raios solares diretos. Por fim, regue bem e de modo constante para que a terra não sofra com carência de umidade. Representa escolha aos interessados em colocar cestos pendentes.

Fico: Ficus Benjamina

Esta planta de interior está na moda no sentido de resistir à presença de ambientes com constante fumaça de cigarro ou fluxo de ar-condicionado. Vale ressaltar que o espécime não aprecia alta quantidade de água. Neste sentido aguenta longos períodos de negligência. Elas estão presentes nas capas de revistas especializadas em paisagismo natural em interiores por causa da beleza e poder de resistência.

Plectranto: Plectranthus Nummularius

Vantagem está no fato de aguentar longos períodos em baixo de sol constante sem causar grandes consequências às folhas. Neste sentido se convém dizer que não necessita de temperatura especial, ou mesmo umidade para a terra ficar com qualidade.

Ao contrário de outras espécies florais, Plectranto precisa de muita água, adicionada sem medo de acontecer o apodrecimento. As folhas ficam moles quando existe estado de seca, por este motivo que é fácil de saber quando existe maior necessidade de acionar H2O. Não é de se admirar que nos dias quentes de países tropicais a planta pode necessitar de água todos os dias.

Dracenas: Fragrans e Dracaenas

Outra espécie da moda e resistente que sobrevive a forte e constante ação das luzes solares em países tropicais e também a níveis de luzes baixos, bem como ar seco e bastante tempo de seca. Alguns especialistas a consideram com mais resistente do mundo.

Assim como outras espécies existe grande diferença entre sobrevivência e vida feliz às plantas. Para as espécies ficarem felizes será necessário providenciar boa luz, mas sem a presença de sol. Aplique sistema de rega em nível moderado. Espere secar a superfície antes de borrifar H2O.

Planta-Jade: Crassula Ovata

Espécie suculenta que possui a capacidade de resistir aos longos períodos de seca. Tem poder esplêndido em resistir às luzes solares na exposição direta. Traz alta defesa contra o ataque de fungos, sendo esta talvez a grande vantagem do espécime.

Língua-de-Sogra / Sanseveria Trifasciata

Possui resistência em quase todos os aspectos. Aguenta falta de água, solo pobre, sombra intensa, entre outras condições consideradas catastróficas para outras espécies. Nativa da África Ocidental da Nigéria para o leste da República Democrática do Congo.

Perene herbácea espalhada por meio de rasteira rizoma que está acima do solo. As folhas crescem de maneira vertical a partir da roseta basal. Folhas maduras possuem cor verde escura com faixa cinza esverdeada. Na África a planta é usada como amuleto de proteção contra o mal ou feitiço.

Considerada planta ornamental. Pode ser criada ao ar livre em climas quentes ou frios. Ideal para cultivar dentro de casa.

Aspidistra

Tem a fama de ser imortal por causa da defesa contra escuridão, acidez, frio, sol, calor extremo, geada, excesso de sal, entre outros estados naturais adversos. Tem importância no aspecto cultura, presenta em livros e canções.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *