Flor de Papoula
Entre as diversas flores da natureza encontramos a flor de papoula que é conhecida por aproximadamente 5 mil anos. Essas flores são utilizadas para diversos fins medicinais.
Essas flores são também conhecidas como dormideiras e possuem folhas ovais. Podem aparecer nas cores branca, vermelha, roxa e outras.
A flor de papoula é muito conhecida desde os tempos remotos. Era muito prestigiada entre os médicos na Grécia antiga. Até mesmo na mitologia grega ela aparecia. Relacionava-se a Hipnos, pai deMorpheu, que era o deus do sono. Ele teria essa planta como a sua favorita. Em sua representação, ele aparecia com frutos da planta na mão.
Outra relação da papoula seria com a deusa grega Nix, que era a deusa da noite, das trevas, e filha de Caos. Que é considerada a divindade mais antiga. Essa deusa é representada com uma coroa de papoulas e envolvida em um manto negro e estrelado.
De origem asiática, a papoula é uma flor de pétalas bem delicadas e têm caule esguio, o que lhe proporciona uma altura que pode chegar a 1 metro. E não é só pela beleza que ela é conhecida. É também uma flor que possui um poder medicinal altíssimo. Porém, o seu uso deve ser moderado. Podemos encontrar essas flores nas cores vermelha, rosa branca e roxa, além de um fruto na mesma cor.
A floração dessas flores acontece no verão. No entanto, essas flores não gostam de climas muito quentes. O clima ameno é o mais indicado para elas. Quando são expostas ao calor excessivo, as suas flores acabam ficando mais escuras e perdendo um pouco da sua beleza. A propagação delas acontece por sementes. No decorrer do ano, ela se recolhe e precisa de cuidados para florescer novamente na próxima temporada.
Como Cultivar Papoula?
O solo ideal para cultivar papoulas deve ser rico em matéria orgânica. É importante misturar a terra onde se plantará a flor com a terra vegetal e com composto orgânico. É importante que o local receba bastante luz durante a manhã e à tarde, desde que as plantas não sejam cultivadas em locais onde o sol não tenha incidência direta sobre elas, pois suas pétalas podem ser queimadas. Também é necessário regar sempre, para que a terra fique úmida, sem que sejam formadas poças d’água.
Propriedades Medicinais das Papoulas
São várias as propriedades medicinais que essas plantas possuem. Porém, é preciso que sejam manuseadas da melhor forma. Devido a isso, é importante que elas sejam deixadas fora do alcance de crianças e de animais de estimação.
É possível encontrarmos vários medicamentos naturais à base de papoula à venda. Mas, antes de consumir, é importante que consultar um médico e ler a bula com a bula antes de usá-los.
Confira abaixo algumas das propriedades das papoulas:
- Analgésica: pode ser usada em forma de infusão das pétalas, como um analgésico natural, para tratar a dor de dente e também outras dores.
- Expectorante: ajuda a tratar a tosse provocada pela bronquite.
- Sedativa: existe um látex branco no interior da papoula. E, quando extraído da flor ainda verde, atua como um sedativo.
- Regulagem do intestino: intestino preso ou diarreia podem ser tratados com as pétalas da papoula. Segundo informações, o chá de infusão das flores ajuda a regular o intestino.